Sony não está mais interessada em fabricar o PlayStation Vita, diz CEO
A Sony confirmou que não pretende mais investir na fabricação do PlayStation Vita, o console portátil de jogos do PlayStation.
A informação foi confirmada pelo portal Game Information, que entrevisou o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. Na ocasião, ele falava sobre os 25 anos do PlayStation e lembrou, entre outros lançamentos, do Vita — foi aí que ele afirmou que a fabricante não pretende voltar a produzir o equipamento.
"O PlayStation Vita foi brilhante em muitos aspectos e a experiência em jogos foi ótima, mas claramente é um negócio em que não estamos mais [investindo] no momento", disse Ryan.
Suas palavras reafirmam o que Jack Tretton, ex-CEO companhia, disse sobre o equipamento há três anos, ao mesmo veículo: " O mundo mudou para dispositivos portáteis".
Na época, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que um sucessor do PS Vita seria improvável "devido ao domínio dos jogos para celular".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.