Vice do Boca quer fim de exclusividade com PES: "Um erro não estar no Fifa"
A briga comercial entre Konami, dona do Pro Evolution Soccer (PES), e a norte-americana Electronic Arts, criadora do Fifa, pelos direitos dos principais clubes do mundo está longe de ter um fim. Há algum tempo, a empresa japonesa desembolsou quase R$ 5 milhões para ter exclusividade com o Boca Juniors, mas tudo pode mudar.
De acordo com o jornal argentino Olé, o vice-presidente do clube de Buenos Aires, Mario Pergolini, já avisou que vai se reunir com a Konami para transmitir o desejo de cortar o contrato de exclusividade.
"É um erro o Boca não estar em um jogo como o Fifa porque tem um vínculo com o PES. Ele fica longe de milhões de pessoas", afirmou.
Os contratos de exclusividade têm modificado a experiência do usuário de acordo com o jogo. Como é detentora dos direitos sobre o Boca no mundo dos games de futebol, apenas a Konami pode usar o nome do time, do estádio e dos jogadores. No Fifa, o clube é chamado apenas como Buenos Aires FC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.