PlayStation 5 ganha logo oficial e vira meme na mão dos gamers
Quem esperava ver o design do PlayStation 5 nesta segunda-feira, durante apresentação da Sony na CES 2020, em Las Vegas, precisou se contentar com algumas especificações gerais do console e a revelação do logo. A marca "PS5" segue a identidade de "PS3" e "PS4", sem grandes alterações, e foi apresentada por Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.
Logo em seguida, o assunto principal já não eram as características técnicas do console que chega no final de 2020, mas sim uma discussão sobre como o logo poderia (ou deveria) ser.
Primeiro, o choque.
Depois, uma linha do tempo para refrescar a memória.
E agora, cenas de bastidores do processo de criação.
Seria melhor fazer uma homenagem ao PS2?
Até a produtora Devolver Digital, famosa pelas suas conferências malucas, entrou na brincadeira, dizendo que o logo, se virado de cabeça para baixo, vira "SSD", o que "significa — mas é pura especulação — que o console terá um SSD".
Brincadeiras à parte, a Sony celebrou a linha do tempo dos consoles PlayStation e divulgou números do PS4. Foram vendidos 106 milhões de consoles, 1,15 bilhão de games e 5 milhões de unidades do PlayStation VR. Segundo a Sony, é uma comunidade de 103 milhões de usuários ativos por mês, além de 38,8 milhões de assinantes da PS Plus.
Quanto ao PlayStation 5, que chega no final de 2020, ainda sem data específica, a Sony se limitou a reafirmar dados técnicos mais gerais do console, incluindo: áudio 3D, controle com gatilho háptico/adaptativo, SSD "ultra-veloz", hardware baseado em Ray Tracing, suporte a resolução 8k e leitor de Blu-Ray Ultra HD. Segundo a empresa, mais novidades sobre o PlayStation 5 serão reveladas nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.