Novos FIFA, Madden e mais: EA planeja lançar 14 jogos até 2021
A EA (Electronic Arts) anunciou hoje que planeja lançar 14 jogos até o fim do ano fiscal de 2021, que começa em abril deste ano e termina em março do ano que vem. Apenas quatro deles são relacionados a esportes e o restante ainda é mantido em segredo.
"Nosso objetivo é continuar aumentando as reservas líquidas e o lucro, mesmo investindo em novas plataformas", disse Blake Jorgensen, diretor financeiro e de operações da EA, durante a divulgação dos últimos resultados da empresa.
Segundo Jorgensen, serão lançados quatro títulos esportivos, incluindo novos FIFA e Madden, outros quatro que "abrangem a amplitude da propriedade intelectual" da EA e mais quatro de desenvolvedores menores. "Por fim, ainda anunciaremos mais dois jogos para celular", completou, sem dar mais detalhes.
Além disso, o executivo disse esperar um crescimento maior no ano fiscal de 2022 (abril de 2021 a março de 2022) com a chegada do Xbox Series X e do PlayStation 5. Ele confirmou o lançamento de um novo Battlefield, do Madden 22, do FIFA 22 e de outros títulos para acompanhar a nova geração dos consoles.
"Esse modelo amplo reduz nossa dependência de títulos individuais, diminui o risco e nos permite entregar bons resultados financeiros a nossos acionistas a partir de uma oferta constante de entretenimento de alta qualidade", explicou Jorgensen.
Sucesso com Star Wars, The Sims e Apex Legends
Ao lado do CEO Andrew Wilson, Blake Jorgensen ainda comemorou o bom desempenho dos últimos jogos lançados pela EA. Star Wars Jedi: Fallen Order, por exemplo, vendeu mais de oito milhões de cópias desde novembro, quando chegou ao mercado.
The Sims 4 também trouxe bons resultados, tendo superado os 20 milhões de jogadores desde o seu lançamento há cinco anos. Além disso, segundo os executivos, a terceira geração de Apex Legends foi melhor que a segunda e conquistou "mais jogadores do que nunca".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.