FIFA 20: Neymar, Coutinho e outros jogadores brasileiros que estão bombando
Se nos gramados brasileiros os times ainda reclamam de falta de ritmo e ajustam suas estratégias, nos campos europeus e virtuais de FIFA 20, a bola já está rolando redondinha. Prova disso é que, no fim de janeiro, a produtora do game divulgou uma lista de cards especiais com os destaques deste início de ano.
Dentre os brasileiros, marcaram presença dois nomes: Neymar - com o card mais poderoso da lista, inclusive - e o lateral Alex Telles, do Porto.
Chamada de "Headliners" em inglês e "Destaques do FUT 20" na versão em português do simulador, a lista aponta os jogadores em "melhor fase no mundo do futebol atualmente", segundo os desenvolvedores.
Além do camisa 10 da seleção brasileira e do defensor que atua em Portugal, listamos alguns dos brasileiros que mais cresceram durante a temporada no game e incluímos um destaque especial para o goleiro Alisson, que foi escolhido o titular do time do ano no modo FUT no fim de 2019.
Confira alguns dos destaques nacionais que estão jogando o fino da bola e ganharam destaques em Fifa Ultimate Team.
Neymar - 94 pontos
Você pode falar o que quiser sobre o comportamento de Neymar, mas o fato é que o brasileiro começou o ano decidindo nos gramados franceses. Depois de uma tentativa conturbada de transferência para o Barcelona e uma série de lesões, o atacante resolveu botar a bola no chão e mostrar o que tem de melhor: gols e assistências, sendo escolhido para o time da semana e para a seleção de destaques de 2020 do game.
Alex Telles - 87 pontos
O lateral esquerdo tem uma baita concorrência para ganhar um lugar na seleção brasileira, mas é um dos favoritos dos jogadores no modo FUT. Tanto é que o jogador do Porto foi escolhido como um dos destaques do começo de 2020 por conta da bola que está batendo nos gramados portugueses. Em 2019, o jogador estreou pela seleção de Tite no amistoso contra a Panamá. Será que o sucesso entre os fifeiros é suficiente para cavar uma vaguinha na próxima Copa?
Alisson - 97 pontos
Escolhido para a seleção de jogadores do ano de FIFA 20, o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira segue consolidando sua carreira nos gramados ingleses. No simulador de futebol, o atleta que foi revelado pelo Internacional tem um card de respeito dentre os goleiros: 97 pontos na edição do time do ano (TOTY) e 90 pontos na versão de indicados ao tal time de craques.
Coutinho - 88 pontos
Outro atleta famoso que está aproveitando o começo da temporada para demonstrar seus talentos é Philippe Coutinho. O meia brasileiro se transferiu do Barcelona para o Bayern de Munique e está encantando os alemães. Escolhido para a lista Ones to Watch, que recebe atenção maior dos devs do game para atualização de dados, Coutinho também estrelou a seleção da semana 14 do game.
ESTRELAS DO FUTURO
Outro time divulgado pela EA foi o de craques futuros. E esse time também conta com a presença de dois brasileiros que andam comendo a bola: Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Enquanto o jogador do clube espanhol ficou com um card especial de 91 pontos, o meia do time inglês levou um card especial de 90 pontos em FIFA 20. Vale a pena ficar de olho na dupla. Entre os reservas do mesmo time, está o lateral Emerson, do Real Betis, com um card especial de 85 pontos de média.
Outras apostas para 2020
Além de alguns nomes famosos, jogadores que ainda buscam seu espaço no cenário internacional evoluíram no game. O zagueiro ex-Corinthians Pablo, foi um dos destaques do time da semana 11 jogando pelo Bordeaux, da França. O defensor ganhou um card de 81 pontos nessa ocasião. Outro meia brasileiro pouco conhecido que vem atuando bem é Matheus Pereira, do West Bronmwich, que ganhou um card de 81 pontos ao entrar no time da semana 13 do game.
Diretamente do outro lado do planeta, o meia Cesinha faturou um lugar no time de melhores da semana 11 do game, jogando pelo sul-coreano Daegu FC. O meia tem um card com nota máxima de 79 pontos no modo FUT. Outro meia/atacante que anda fora do radar da torcida nacional é Anderson Talisca, do chinês Guangzhou Evergrande. Atuando como atacante, o brasileiro ganhou um card de 85 pontos no game. Nada mal, não é mesmo?
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.