Pets em Free Fire: Como funcionam? Quais as vantagens? Confira dicas
Não dá para viver sem pets, ainda mais em Free Fire. No Battle Royale da Garena, os animais de estimação são muito mais que um companheiro fofo que acompanha você até pulando de paraquedas: eles dão alguns bônus interessantes que podem salvar sua vida.
Os pets chegaram em Free Fire em janeiro de 2019, com o lançamento do gatinho. Em seguida veio o cachorro mecânico, mas ambos não possuíam habilidades. Foi na atualização de maio de 2019 que chegou o primeiro bichinho funcional: a pantera noturna. De lá para cá, outros quatro pets foram adicionados ao jogo, cada um com uma habilidade nova - e todos podem ser adquiridos por diamantes, a moeda oficial do jogo.
Além de ajudarem no campo de batalha, com funções especiais, todos os pets possuem itens desbloqueáveis de skin e gestos, que podem ser conseguidos ao "upar" os bichinhos. Basta simplesmente jogar com eles para acumular experiência, e também usar os potinhos de ração que você pode ganhar ou comprar na loja.
Confira abaixo todos os pets, e saiba como cada um deles pode te ajudar.
Cachorro mecânico e gatinho
Os dois primeiros lançamentos do mundo dos pets chegaram ao Free Fire apenas como os melhores amigos do jogador —eles acompanham o player durante toda a partida e têm skins e gestos desbloqueáveis, mas não trazem habilidade alguma além de serem fofos. É possível adquirir o gato por 150 diamantes, enquanto o doguinho custa 350.
Pantera Noturna
Primeiro animal com habilidades do FF, a pantera aumenta a quantidade de itens que seu dono pode levar na mochila durante a partida. Quanto mais alto seu nível, mais espaço no inventário, podendo aumentar até 45 espaços na mochila quando chegar ao level 7. Ela custa 450 diamantes. Seu uso é recomendado para os jogadores que gostam de manter um loot variado, bastante munição e cura extra durante a partida, o que exige um bom espaço.
Panda
Um dos pets mais queridos do Battle Royale, o panda chegou em junho de 2019 e logo conquistou o coração dos jogadores. Ele custando 450 diamantes e pode restaurar a vida do player quando ele abate um inimigo. Sua função é muito útil em momentos de batalha intensa, quando fica difícil achar um cantinho para se curar. Também é bem utilizado em caso de falta de kits.
Shiba
O doguinho com cara de bravo foi lançado em agosto de 2019 com sua roupinha de dragão pelo mesmo preço dos outros pets (450), mas com a habilidade inédita de encontrar cogumelos e marcá-los para o jogador. Como os cogumelos ajudam a recuperar vida, o uso do shiba é interessante para garantir a cura ao longo da partida, principalmente na falta de outros itens de recuperação.
Raposa prateada
Assim como os dois pets lançados antes dela, a raposa chegou com o objetivo de auxiliar o jogador a recuperar vida mais facilmente. Sua habilidade dá pontos extras de HP (health points - pontos de vida) cada vez que um kit é utilizado, auxiliando na recuperação rápida da barra de energia, função extremamente útil durante os confrontos. Seu custo também é de 450 diamantes e basta comprá-la na loja de Free Fire.
Robô
O único pet não-animal do jogo é um robozinho em formato de bola com orelhas de gato. Ele foi o primeiro a fornecer defesa ao jogador, aumentando o escudo da parede de gel. Apesar de não ser um bichinho, o robô também ganhou gestos extras e skins desbloqueáveis de acordo com seu nível. No momento, ele ainda não está disponível na loja brasileira, mas deve aparecer "em breve", por 450 diamantes, segundo a Garena.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.