Atitudes que dão "ban" em Free Fire: o que você não pode fazer?
Free Fire é um dos maiores fenômenos de Battle Royale atualmente, com cerca de 450 milhões jogadores registrados, sendo o jogo mais baixado do gênero. Com uma comunidade tão grande, não faltam os espertinhos tentando levar vantagem no jogo, seja quebrando regras ou texto explorar algum bug para ganhar partidas.
A Garena, desenvolvedora do jogo, fica atenta a essas regras e está sempre reforçando a mensagem com os jogadores: jogue limpo! Se a empresa identificar qualquer atividade suspeita, pode suspender a conta do jogador indefinidamente. Só em 2019 foram mais de 100 mil contas banidas, segundo a Garena, então fique atento para não ser o próximo da lista. Confira algumas atitudes que podem dar "ban" em Free Fire.
Nomes ofensivos e linguagem imprópria
Em uma comunidade tão grande quanto à do Frifas, é quase impossível fiscalizar o comportamento de todos os inscritos. Por conta disso, de tempos em tempos, a Garena faz uma "limpa" e analisa denúncias, além de procurar jogadores que tenham nomes ofensivos, impróprios e que utilizam linguagem indevida em suas tags ou durante as partidas. Esse tipo de comportamento tóxico pode ser denunciado dentro do próprio jogo pelos jogadores, e auxilia a desenvolvedora a banir quem quebra as regras.
Exploração de bugs
Assim como em todos os jogos, o Free Fire também tropeça de vez em quando com bugs e falhas de sistema. Esses erros, se não forem corrigidos, podem acabar dando vantagem para quem os explora, como, por exemplo, um bug que permite que o jogador "entre" em paredes e outras construções para se esconder. Também circulam pelas redes sociais diversos vídeos ensinando a bugar o jogo para conseguir itens de graça, desde skins até pets.
Essas atividades, assim que identificadas pela Garena, levam ao banimento imediato da conta, sem a possibilidade de recuperar nenhum item dela. Caso um jogador encontre um bug sem querer durante a partida, ele pode avisar a desenvolvedora utilizando o botão "denunciar" ou, então, tirar prints e gravar os erros e enviar para o suporte da Garena no site oficial.
Uso de hacks, aplicativos de terceiros e acobertamento de hackers
Se ainda não ficou claro, Free Fire leva muito a sério a punição a trapaceiros. Não importa se não foi você quem utilizou o hack: se você estava em grupo com um jogador vacilão, você também será banido. Apesar de parecer radical, essa regra incentiva a comunidade a denunciar os hackers quando os encontram pelas partidas. Além disso, há dezenas de aplicativos de terceiros que foram desenvolvidos para dar vantagens aos jogadores. Alguns deles deixam a vida do player intacta, outros auxiliam com a mira e tem até os que marcam os inimigos no minimapa. Independentemente do tipo de artifício ilegal que eles oferecem, o uso de qualquer um deles leva à suspensão permanente da conta.
Uma exceção: compra realizada que não foi paga
Essa é a única ação passível de suspensão que pode ser revertida. Se você faz uma compra no jogo e, por algum motivo, cancela o pagamento ou ele não é processado, o acesso à conta fica restrito temporariamente. Para resolver, é necessário tirar um print da mensagem que a Garena te enviou, entrar no suporte deles do site oficial e seguir as instruções para finalizar o pagamento e recuperar sua conta.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.