China bane jogo Plague Inc. em meio ao surto de coronavírus
A China baniu ontem o jogo Plague Inc. O simulador desafia usuários a espalharem um vírus mortal pelo mundo. De acordo com a desenvolvedora, Ndemic Creations, o governo chinês considerou que a aplicação possui "conteúdo ilegal".
Em meio a um surto da doença, a China decidiu banir o jogo das lojas de aplicativos do país, o que fez com que a desenvolvedora emitisse uma nota lamentando o ocorrido.
Na declaração, a empresa disse que foi informada de que o "Plague Inc. inclui conteúdo ilegal na China, conforme determinado pela Administração do Ciberespaço da China". A desenvolvedora disse ainda que a "situação está totalmente fora" do seu controle.
A Ndemic Creations também divulgou uma declaração sobre o surto do coronavírus. No texto, eles ressaltam que o simulador "é um jogo, não um modelo científico, e que o atual surto de coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas".
De acordo com dados divulgados pela empresa, mais de 130 milhões de usuários já jogaram Plague Inc. desde o seu desenvolvimento. No final de janeiro, o jogo chegou a sair do ar devido ao pico de acessos.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.