The Last of Us: game de PlayStation vai virar série na HBO
Finalmente The Last of Us vai ganhar uma adaptação fora dos consoles. Depois de o jogo ter uma animação cancelada, com direito a imagens vazadas no início deste ano, agora o Hollywood Reporter revela que a HBO está produzindo uma série baseada no jogo de PlayStation.
A desenvolvedora Naughty Dog e o diretor criativo do jogo, Neil Druckmann, também estão envolvidos na produção. A empreitada é a primeira produção televisiva da Playstation Productions, que comandará o projeto junto com a Sony Pictures Television.
O responsável por transformar os acontecimentos do primeiro jogo da franquia em uma série vai ser Craig Mazin, criador de Chernobyl, também produzida pela HBO e que ganhou uma série de prêmios na última temporada de premiações de televisão americana.
Segundo a reportagem do THR, a ideia é que a série cubra toda a história do primeiro jogo - sucesso do PS3 e PS4, tendo vendido mais de 17 milhões de cópias -, mas com a possibilidade de adicionar conteúdo depois do lançamento de The Last of Us II, que deve sair no final de maio deste ano.
Para refrescar a memória (sem spoilers): The Last of Us conta a história de Joel, que deve escoltar uma adolescente chama Ellie pelos Estados Unidos pós-apocalíptico. A jornada da dupla é uma história de superação, parceria e muito sofrimento. Vem coisa boa na TV por aí!
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.