Lego e Mario: Nintendo anuncia brinquedos interativos do personagem
A LEGO anunciou hoje uma parceria com a Nintendo que pode revolucionar os blocos de montar: um set temático do Mario com tecnologia digital. A linha promete ser um meio-termo entre o brinquedo e o game, apresentando a possibilidade de simular o jogo de plataforma na vida real.
A peça do encanador italiano conta com um display em LED e o que parece ser tecnologia do tipo NFC, para interagir com os outros blocos que vão compor a coleção. Dentre os itens, estão versões em LEGO do cenário do jogo, como as plantas carnívoras, Goombas e até mesmo os tijolos especiais que dão moedas.
"Com essa experiência vamos ajudar milhões de crianças que amam o Mario a interagir e jogar de um jeito completamente diferente, no qual cabe a eles criar e brincar com o seu personagem favorito. Com a integração impecável de tecnologia digital de ponta, LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças", afirma Julia Goldin, chefe de marketing e vice-presidente executiva do Grupo LEGO.
A parceria com personagens amados pelo público não é novidade nenhuma para a LEGO. A empresa já desenvolveu coleções temáticas de Star Wars, Harry Potter, Marvel, DC, Friends, Os Caça-Fantasmas, De Volta Para o Futuro e outros. No entanto, é a primeira vez que os blocos de montar se propõem a simular em forma física um videogame de plataforma que vive na imaginação das pessoas.
Os LEGOs temáticos de Super Mario devem ser lançados no final deste ano, mas os detalhes como preços e data de início das vendas ainda não foram divulgados.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.