PokéCorona: Conta no Twitter usa pokémon para noticiar casos de coronavírus
O COVID-19, ou Coronavírus, evoluiu para pandemia esta semana, e diversos eventos do ramo de tecnologia, incluindo a E3 2020, foram cancelados ou adiados.
Mas como o brasileiro sempre consegue colocar uma pitada de zoeira em meio ao caos, temos agora a PokéCorona, que traduz os números de casos confirmados no país usando a numeração oficial dos Pokémon.
A conta de Twitter tem inspiração na PokéDólar que atualiza a lista dos monstrinhos com a atual cotação da moeda americana. A ideia apareceu assim que os primeiros casos no país foram confirmados: o primeiro tweet foi em 06 de março, quando o Brasil tinha 8 casos, o que equivale ao pokémon #008 Wartortle.
Até o momento da publicação, aumentou e foram confirmados 78 casos de Coronavírus no Brasil, equivalente a #078 do Pokémon que refere a Rapidash.
Apesar da graça, o perfil afirma que "a meta é trazer informações confiáveis de forma acessível. A abordagem diferencial permite a disseminação da informação relevante de forma rápida e simples." Sempre utilizando boletins de secretarias e Ministério da Saúde para divulgar atualizações da doença.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.