Cinco jogos gratuitos para consoles e PC
A população brasileira está cumprindo o distanciamento social por causa do surto de coronavírus, e sabemos que não está fácil. Se você já viu os games para jogar de galera e jogos "gigantescos" para maratonar, mas a grana está curta, não tema: confira agora cinco bons games grátis para todos os gostos.
1. Fortnite
Onde jogar: PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android
Um dos jogos gratuitos mais populares da atualidade continua conquistando uma legião de fãs com suas novidades. Além de ser uma boa opção para reunir os amigos, o Fortnite também é fácil de ser jogado sozinho ou em dupla. O Battle Royale tem temática divertida, com skins coloridas, danças e recompensas para todos os jogadores, independentemente de possuírem o Passe de Batalha. Os diversos modos de jogo e missões tornam o game bem dinâmico e as horas passam rapidinho. Recentemente começou a segunda temporada do Chapter 2 (com aparição especial do Deadpool), então é um bom momento para começar a jogar e completar as missões novas.
2. Brawlhalla
Onde jogar: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch.
Nem todo jogo de luta é cheio de sangue e personagens com cara de mau. O Brawlhalla, assim como o Fortnite, aposta em uma temática mais leve, mesmo sendo de luta. Os cenários são coloridos e os personagens são todos pequenininhos e bonitinhos. Conforme vai jogando, dá para desbloquear novas ferramentas, poderes especiais e skins. Muito fácil de aprender a jogar, o Brawlhalla é diversão garantida para jogadores de todas as idades. No mês passado foi anunciada a chegada da Lara Croft no game.
3. Dauntless
Onde jogar: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
O RPG foi lançado oficialmente ano passado, gratuito para todas as plataformas. O jogador é um Slayer que deve caçar os Behemoths, monstros enormes que perseguem os humanos. As imagens em estilo animação chamam a atenção por fugirem da temática sombria da maioria dos jogos que envolvem monstros. O tutorial é bem explicado, então mesmo um jogador sem experiência com o gênero consegue aprender sem dificuldades. Também é uma opção bem legal para jogar sozinho ou dividir a aventura com outros players.
4. Smite
Onde jogar: PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Imagina que louco controlar deuses poderosos durante uma batalha? Essa é a proposta de Smite, que apesar de ser um jogo antigo (esse ano ele completa seis anos), já soma mais de 35 milhões de jogadores. A proposta é simples: duas equipes com cinco jogadores cada batalham em um mapa no estilo MOBA, como em League of Legends, mas com uma nova perspectiva. Smite é baseado em figuras mitológicas e deuses famosos como Thor na sua lista de personagens. São diversos modos, classes de deuses e histórias bem aprofundadas que deixam o jogo bem completo.
5. Fallout Shelter
Onde jogar: Android, iOS, PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One
Parte da franquia Fallout, a versão Shelter foi lançada como um jogo de simulação. O jogador é o responsável por gerenciar um abrigo nuclear, fazendo a triagem de quem entra, delegando funções para os residentes do local e administrando recursos como energia, água e comida. Apesar das ações serem um pouco repetitivas, o jogo fica mais dinâmico conforme o número de habitantes aumenta, e fica ainda mais legal de jogar em tablets ou celulares maiores. Sem contar que essa coisa de todo mundo ficar trancado parece familiar, né?
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.