Coronavírus: game jam Stay Safe mobiliza desenvolvedores em quarentena
Com o avanço do coronavírus interrompendo serviços e eventos, afetando desde torneios de eSports até os Jogos Olímpicos de Tóquio, as game jams também ficam proibidas. Afinal, reunir dezenas de pessoas num mesmo ambiente por três dias está longe de ser adequado nesses momentos.
Os criadores de games que estão em quarentena, porém, podem se ligar na Stay Safe, uma game jam que pretende incentivar a criatividade e o respeito aos protocolos de saúde durante a pandemia de coronavírus. O evento acontecerá online, de 27 a 29 de março, e já ganhou o apoio de estúdios relevantes como Devolver Digital (Hotline Miami), Bethesda (Doom Eternal) e Ubisoft (Rainbow Six Siege).
Segundo o próprio site da jam, a principal intenção do evento é "ficar em casa para que a propagação do vírus possa diminuir".
O site atualmente mostra uma lista de estúdios envolvidos na divulgação, além de dar dicas específicas aos participantes, que vão desde bem-estar, como "durma bem e se exercite", até pontos mais específicos como "facilite o acesso ao seu jogo" e "evite que o usuário precise baixar plugins para poder jogar".
Quem se interessar pelo tema pode acompanhar as novidades da Stay Safe no Twitter ou até conferir as lives da game jam na Twitch. Quem sabe não sai dali um novo Surgeon Simulator ou Superhot?
Como funciona uma game jam?
Apesar de as regras variarem de um evento para outro, o conceito de game jam permanece inalterado: pessoas reunidas por tempo limitado, com o desafio de criar um jogo do zero sobre algum tema a ser definido. Algumas dessas maratonas incluem um processo de votação no final, com vencedores, enquanto outras priorizam o aprendizado e aspectos colaborativos, sem vencedores.
Para se aprofundar no assunto, leia também:
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.