Em quarentena, estudantes estão construindo suas faculdades no Minecraft
A monotonia da quarentena em função do novo coronavírus tem afetado as pessoas de jeitos peculiares. Entediados e com as aulas suspensas, universitários do mundo todo encontraram uma nova atividade para preencher seus dias: construir o campus de suas faculdades no Minecraft.
Na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o projeto começou como uma questão sentimental para os estudantes do último ano, que não puderam fazer a colação de grau ao vivo:
"Sou a primeira na minha família a me formar na faculdade, então não era só a minha formatura, era da minha família toda", contou a estudante Nyazia Saidah-Bey em entrevista ao site The Verge. "Então é muito legal construir o campus. Está deixando o processo de partida menos abrupto, mais gradual."
Os alunos estão se esforçando para deixar a réplica o mais fiel possível — no primeiro dia de construção, demoraram uma hora para decidir onde colocar uma rua.
No Brasil, a situação não é diferente: universitários não só fizeram réplicas de suas faculdades no Minecraft e no Habbo, mas também organizam festas online para seguir o calendário de eventos sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.