Final Fantasy XIV: jogadora vítima de coronavírus recebe funeral no game
A comunidade do MMORPG Final Fantasy XIV se uniu no último sábado (11) para organizar um evento em lembrança de uma jogadora que faleceu após contrair o novo coronavírus. Os jogadores se reuniram online no game e andaram de Ul'dah até a Guardian Tree em uma marcha fúnebre.
Segundo informações compartilhadas por participantes do evento em fóruns online, a homenagem foi organizada por amigos da jovem que faleceu, que não teve sua idade e nacionalidade reveladas. Ela possuía personagens chamados Poppy Rose e Ferne Le'roy e jogava Final Fantasy há alguns anos.
A união de tantos players, muitos que sequer se conhecem, em homenagem a uma vítima do COVID-19 gerou repercussão em diversas redes sociais e fóruns dedicados a games. Os vídeos de diversos ângulos da caminhada já acumularam milhares de visualizações no Youtube, enquanto outros milhares já haviam comentado na postagem original no Reddit.
Recentemente foi anunciado que a crise causada pelo coronavírus em Tóquio, cidade onde a equipe do FFXIV fica localizada, impactará o calendário de atualizações do game. O patch previsto para junho terá atraso de até um mês, enquanto a produção e desenvolvimento de gráficos e programação serão afetados por tempo indeterminado durante a quarentena.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.