Gamescom 2020 vai acontecer nem que seja apenas online, diz organização
A organização da Gamescom 2020, principal evento de games na Europa, anunciou que não haverá evento presencial este ano devido à pandemia do novo coronavírus, mas garantiu que ele acontecerá "ainda que seja apenas online sem local físico dessa vez".
"Assim como vocês, estamos desapontados porque, como time da Gamescom, estamos trabalhando em uma maravilhosa feira há meses. No entanto, é claro que, devido à pandemia do coronavírus, devemos nos unir. Isso quer dizer que devemos ter consideração uns com os outros e reduzir o risco de infecção", escreveu a organização em um comunicado.
Maior e mais importante feira de jogos na Europa, a Gamescom expõe diversos jogos, também é local para alguns anúncios e revelação de novos trailers. Este ano, o evento seria realizado em Colônia, na Alemanha, entre os dias 25 e 29 de agosto. A organização prometeu dar mais informações em breve.
A Alemanha prolongou até o dia 3 de maio as medidas de distanciamento social e restrição de contatos pessoais impostos devido à pandemia de covid-19, mas prevê uma reabertura gradual da vida pública, escolar e comercial.
O país é o 5º no mundo em número de casos confirmados da covid-19, atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália e França. Segundo o Instituto Robert Kosh, o número total de contágios é de 127.584, dos quais 72.600 já se recuperaram e 3.254 morreram.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.