Final Fantasy VII: Sete diferenças entre o original e o remake
Uma das propostas de Final Fantasy VII Remake é de reinterpretar o jogo clássico. Isso quer dizer que a nova versão faz diversas mudanças em relação ao RPG de 1997, ainda mais por essa primeira parte mostrar somente os eventos em Midgar.
As diferenças vão da jogabilidade à narrativa, o que dá um ar de novidade mesmo para quem sabe tudo do original. Aqui, vamos mostrar sete das principais diferenças do remake. Claro que haverá spoilers da história, mas não vamos abordar nada sobre o final do jogo.
Sephiroth aparece logo de cara
No original: o grande vilão do game somente é citado durante o trecho em Midgar, sendo mostrado pela primeira vez em um flashback após o grupo sair da cidade.
No Remake: Dado a fama que Sephiroth conquistou com os anos, seria um desperdicio seguir a risca o original. Por isso, o personagem é mostrado logo nas primeiras horas, nas alucinações de Cloud, o que se repete diversas vezes ao longo da aventura.
A Shinra ajuda na destruição dos reatores
No original: A destruição do primeiro reator mako acontece por causa da bomba plantada pela Avalanche. Já no reator 5, é revelado que a Shinra sabia da infiltração do grupo o tempo todo.
No remake: A Shinra sabia desde o começo sobre a invasão da Avalanche ao reator e ainda ajuda na explosão, já que a bomba não conseguiu destruir completamente o local, revelando um esquema de manipulação da empresa diferente do original.
Rude ganha mais tempo de tela
No original: o membro dos Turks aparece pela primeira vez na invasão ao prédio da Shinra, detendo Cloud e os demais quando tentam escapar, mas sem lutarem.
No remake: Rude aparece bem antes na história e como uma luta de chefe, inclusive ao se unir ao companheiro Reno em cima da plataforma do setor 7.
Existe mais de uma Avalanche
No original: A Avalahce é um grupo formado somente pelos personagens que aparecem no game e, após a destruíção do setor 7 e a fuga de Midgar, é praticamente dado como extinto.
No remake: o grupo de Barret é uma celula rebelde da Avalanche, que agora é uma organização maior e paramilitar. Outros membros do grupo aparecem em momentos específicos na história.
Summons
No original: As criaturas poderosas podem ser invocadas em qualquer batalha e aparecem somente para aplicar um golpe poderoso nos inimgos.
No remake: Os summons só podem ser invocados em batalhas contra chefes e outros inimigos mais poderosos. Uma vez invocados, as criaturas lutam ao lado dos personagens por um tempo determinado até desaparecem.
Controlando outros personagens
No original: em um momento avançado na história, no CD 2 do game, o jogador passa a controlar Tifa e, depois, Cid, por um bom tempo até Cloud voltar ao grupo.
No remake: em trechos específicos e curtos da história, é possível controlar Aerith e Barret, que inclusive possui uma mecânica própria para abir caminho por obstáculos no cenário.
O vestido de Cloud
No original: o vestido de Cloud para entrar no palácio de Don Corneo é aduirido após realizar uma série de tarefas para convencer o alfaiate e dono da loja de roupas do Wall Market.
No remake: Cloud consegue o vestido após fazer uma apresentação de dança junto do novo personagem Andrea Rhodea no Honeybee Inn.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.