'Animal Crossing' foi jogo mais vendido nos EUA em mês de quarentena
A Nintendo se deu bem no primeiro mês de quarentena ditado pelo novo coronavírus. A empresa é a responsável pelo game "Animal Crossing: New Horizons", o mais vendido nos EUA neste período, segundo pesquisa da NPD repercutida pelo The Guardian.
De acordo com o levantamento, o novo "Animal Crossing" já vendeu mais de 3 milhões de unidades nos EUA desde sua estreia oficial, em 20 de março. O sucesso não é só norte-americano: o The Guardian destacou que o título também apareceu no topo das paradas de vendas no Reino Unido, por exemplo.
Por lá, "Animal Crossing: New Horizons" bateu eternos favoritos, como as franquias "Call of Duty" e "FIFA". A NPD estima que a compra de títulos de videogame nos EUA subiu 34% em março, para US$ 739 milhões (o equivalente a mais de R$ 4 bilhões).
Em "Animal Crossing", o jogador se torna um fazendeiro que transforma uma ilha inóspita em um paraíso colorido. Com personagens fofos e orientação "família", o jogo fez sucesso entre os americanos isolados em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.