Coronavírus cancela 2ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire e MSI de LoL
A Garena anunciou hoje o cancelamento da 2ª Etapa das três divisões da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em razão na pandemia de covid-19. Os torneios estavam previsto para começar em maio.
De acordo com a Garena, a decisão é baseada na preocupação com a saúde e o bem estar de jogadores, funcionários e colaboradores.
"Mesmo com as Séries B e C acontecendo online, não queremos que os jogadores sintam-se motivados a se reunir ou sair de suas casas. Trata-se de uma medida preventiva devido à situação global em relação à covid-19", disse a Garena em comunicado.
A Série A é disputada em um estúdio em São Paulo e, na 2ª Etapa, contaria com a participação de 18 equipes. Na 1ª Etapa, vencida pela Team Liquid, foram 12 concorrentes na divisão de elite.
Em março, a Garena adiou a realização da competição internacional Free Fire Champions Cup (FFCC), que aconteceria em abril, em Jacarta, na Indonésia, também por conta do novo coronavírus.
Conforme a empresa, a intenção é retomar a LBFF, com as partidas semanais em estúdio, na 3ª Etapa, prevista para começar no segundo semestre de 2020.
A Garena ressaltou que, durante o período em que ocorreria a 2ª Etapa da LBFF, haverá torneios online voltados para a comunidade, como Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e Rei do Solo.
Mid-Season Invitational
No League of Legends (LoL), a Riot Games anunciou, também hoje, o cancelamento do Mid-Season Invitational (MSI), campeonato internacional de meio de temporada que reúne as equipes campeãs da 1ª Etapa dos torneios regionais.
Inicialmente, o MSI 2020 havia sido adiado de maio para julho por conta da pandemia de covid-19, mas não poderá mais ser realizado.
"Com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da covid-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI", declarou a Riot Games ao justificar o cancelamento da competição.
Com isso, as equipes vencedoras da 1ª Etapa terão apenas as premiações em dinheiro e não irão competir internacionalmente neste ano. A desenvolvedora informou que ainda estuda se será possível dar uma compensação extra às campeãs.
Por causa do novo coronavírus, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020 está sendo disputada pela internet. As semifinais e a final também ocorrerão online. Será a primeira vez na história do cenário competitivo brasileiro de LoL que isso acontecerá.
Mundial de LoL com mudanças
Por conta do cancelamento do MSI, a Riot Games fez adaptações no Campeonato Mundial de LoL, que, por enquanto, está mantido e será realizado em Xangai, na China.
O Mundial conta com a participação de equipes participantes da 2ª Etapa das ligas regionais e é influenciado pelo desempenho das regiões no MSI.
A Riot Games anunciou o aumento no número de vagas no Mundial destinadas às ligas da Europa (de três para quatro), da China (de três para quatro) e do Vietnã (de uma para duas).
O Campeonato Mundial 2020 terá a seguinte distribuição de vagas:
- LPL (China) e LEC (Europa): 4 equipes cada
- LCK (Coreia do Sul) e LCS (América do Norte): 3 equipes cada
- PCS (Sudeste Asiático) e VCS (Vietnã): 2 equipes cada
- CBLoL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania) e LCL (Comunidade dos Estados Independentes): 1 equipe cada
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.