Free Fire: Copa NFA desclassifica equipes por uso de programas ilegais
Thaime Lopes
Colaboração para o START
19/05/2020 09h55
A Copa NFA, promovida pela National Free Fire Association, anunciou em suas redes sociais que duas equipes e cinco jogadores foram suspensos da atual edição do torneio por uso de recursos ilícitos durante partidas. A descoberta foi feita por meio da ferramenta BlackBox, que monitora as atividades dos computadores utilizados pelos jogadores.
RyZe eSports e GameOver, dos grupos D e A, respectivamente, estão desclassificadas após a descoberta que jogadores das equipes utilizaram mecanismos não permitidos durante partidas da Copa. Como punição, a RyZe informou que toda a line-up foi desligada da organização, enquanto a GameOver finalizou o contrato com o jogador apontado como usuário de hacks.
Dois jogadores da equipe PMBR e um da Golpistas também foram desclassificados por terem utilizado programas ilegais durante os testes pré-Copa. Eles, assim como os players responsáveis pela expulsão da RyZe e da GameOver, estão suspensos de todos os eventos promovidos pela NFA.
Por meio da BlackBox, a organização também informou que outros jogadores foram apontados na ferramenta, mas que como não utilizaram os recursos ilícitos durante partidas, estão isentos de punição. Como forma de prevenir novos casos, eles ainda exigiram que todos os computadores utilizados pelos players sejam formatados para melhor monitoramento.
A Copa NFA retornou nesta segunda (18) com partidas entre os grupos B e D. Confira a seguir o calendário atualizado:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.