Clutch, quadrakill, 3x1 e as plays mais brabas do Wakanda Streamers
Buscando dar suporte e reunir streamers negros e negras, o Wakanda Streamers está no ar desde 2018.
A iniciativa, que vai além de um time de criadores de conteúdo que representam a comunidade negra, é uma rede de apoio, que conta com orientações, incentivos e trocas de experiências entre público e streamers.
O START selecionou as jogadas mais brabas de diversos eSports para você ter ter mais diversidade e representatividade no seu dia a dia. Confira:
Um vovô de respeito
Com 50 anos e três netos, rexpeitavovô é um dos streamers do projeto. Apesar de ser bombeiro e fazer parte do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as folgas do player experiente são voltadas para a sua gameplay de qualidade. Veja o Omen do vovô ganhando quase que na sorte em Valorant:
Melhor Nami da minha rua
E não é só no Valorant que ele aparece, é também no League of Legends que ele faz a festa dentro e fora da bot lane. Main Nami, consegue acertar bolhas que até mesmo os suportes mais experientes duvidam. E rouba kill, sim.
Uma bala impossível
Desde 2018 Hyrley faz streams de diversos jogos. Mais conhecido como Hinogashy, o brasiliense de 26 anos se classifica como "um gordinho jogando e passando raiva" e diz que é "bem ruim", o que não é muito distante da realidade de muitos gamers por aí. A principal motivação das lives é a diversão, mas em alguns casos, saem algumas jogadas bonitas. Confira o HS dele em Valorant:
Habilidade ou sorte?
Também parte do projeto, a geógrafa Marina de 33 anos faz streams de diversos jogos direto da capital paulista. Conhecida como Sakura, tem amor pelos MMORPGs e hoje prefere distribuir balas em seus oponentes. No Valorant, há quem diga que existe vantagem em 1x3 de Raze, mas que a jogadora foi bonita...foi.
Clutch brabo
Em Wakanda só tem clutch brabo e quem prova isso é o streamer Barbxza. Na onda do Valorant (como todos nós), muitos falam que ele é a melhor Jett do Brasil. Porém, nesta jogada ele encaixou um clutch dos bonitos com a Sage sozinho em sua equipe em um 3x1.
Quase lá
A maranhense Layze Brandão, mais conhecida como LahgolasLoL joga na top lane de Summoner's Rift e também faz sucesso em jogos de tiro. Nessa play, a ex pro-player de ARAM quase garante uma mega jogada no Valorant. Mas, não é porque não foi clutch que deixa de ser bonito.
Levando o game
No Counter-Strike: Global Offensive a jogadora também se diverte. Nesta jogada ela mostra todo o jeitinho brasileiro que qualquer jogador de FPS reproduz: quase se mata por besteira, se desespera e ainda consegue levar o round. Todo mundo já fez isso um dia e não deixa de ser engraçado. Veja:
3x1 de pistol
Outra personalidade do projeto, que se dedica à comunidade e ama os esportes eletrônicos é o streamer Guilherme 'Dz7'' Borges, que é apaixonado pelo FPS da Valve desde a versão 1.4. O carioca se diverte em suas lives e também ajuda pessoas com doações. Além disso, ele se garante muito com uma pistol.
Tudo calculado
E no LoL ele também se garante...diríamos que com personagens bem balanceados? Nessa play de Shaco, ficamos na dúvida: foi é sorte do oponente ter vacilado ou foi puro cálculo e habilidade com o champ?
Quadra de Ekko
Quem joga LoL geralmente fica meio preocupado quando entra um Ekko na partida, mas o Ekko do EaiBetao é de outro nível. O paulista Arthur, que prefere ser chamado de Betão, trabalha com software e teve a ideia de fazer streams por conta de passar muito tempo jogando e, acabou descobrindo que as lives podem ser divertidas. Vem ver o quadra dele de Ekko:
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.