CBLoL prova que modelo de disputa online agrada com aumento de audiência
A pandemia vem afetando o cenário de eSports de diversas maneiras: já tivemos torneios adiados, cancelados ou mudando de formato para disputas online. Tivemos também demissões de jogadores e até pro-players estrangeiros voltando para seus países de origem.
Esse ano tem sido o ano de adaptações no mundo dos eSports. Prova disso foi a necessidade do Campeonato Brasileiro de League of Legends de ser disputado online, modelo que até então não havia sido testado pelo torneio.
A resposta dos fãs, porém, foi positiva: o CBLoL teve aumento de audiência de 89% na primeira semana quando comparado com o mesmo período do ano passado.
O segundo split de 2020 tem batido recordes de espectadores simultâneos, disputando com o streamer Alexandre "Gaules" em número de visualizações na Twitch. Em um troca troca de quem pega o primeiro lugar, atualmente Gaules é o recordista, tendo alcançado 393 mil visualizações no dia da disputa entre MiBR e Evil Geniuses.
O CBLoL, porém, não tem ficado muito atrás: o segundo split teve aumento de 34% no número de espectadores, além de 80% a mais de horas assistidas do que ano passado. Segundo informações do ESPORTS Charts, já são quase nove milhões de horas totais assistidas do campeonato até agora, sendo que o pico de visualizações veio na primeira semana, com quase 337 mil durante partida da paiN e Santos.
Segundo Carlos Antunes, head de eSports da Riot no Brasil, "acompanhar a resposta da comunidade nos mostra que estamos seguindo no caminho certo e que o CBLoL continua apresentando um grande potencial de crescimento para todo o nosso ecossistema de parceiros".
O CBLoL tem sido transmitido pela Twitch, Youtube e SporTV 3 e a 13ª rodada começa no sábado (18) às 13h com partida entre FURIA e paiN.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.