Free Fire: LBFF volta no próximo dia 22; veja informações da terceira etapa
Depois de cancelar sua Segunda Etapa devido à pandemia da Covid-19, a Liga Brasileira de Free Fire fará seu retorno no próximo dia 22 (sábado), dessa vez já na terceira fase e contando com os 18 times que compõem a Série A.
Diferente da primeira etapa, que aconteceu presencialmente em um estúdio de São Paulo, o terceiro split será totalmente online. As transmissões, por sua vez, continuarão normalmente nos canais do Free Fire no Youtube, na BOOYAH! e na TV a cabo pela SporTV.
A apresentação ficará a cargo de Camila "CamilotaXP" Silveira e Murillo "MurilloShooow" Medeiros. Diego Hads, Ana Paula "Ana Xisdê" Cardoso, Luis "Folha" Paulo Silva e Carol "Tawna" Oliveira farão comentários e trarão informações extras sobre as equipes.
O formato também será um pouco diferente: dessa vez, serão seis quedas por dia, com a estreia de Kalahari na rotação dos mapas, que continua com Purgatório e Bermuda. A premiação final será ainda maior, agora no valor de R$ 100 mil, ante os R$ 50 mil do primeiro split.
Apesar de a Garena ainda não ter divulgado a divisão por grupos da Série A, já sabemos quem são as equipes participantes:
- B4
- Black Dragons
- Corinthians Free Fire
- Cruzeiro eSports
- Fear
- FURIA
- God Esports
- INTZ
- Kabum e-Sports
- LOUD
- NewX Gaming
- paiN Gaming
- Los Grandes
- RED Canids Kalunga
- Santos HotForex e-Sports
- SS Esports
- Team Liquid
- Vivo Keyd
Relembre o que já rolou
A primeira fase da LBFF acabou em 15 de março, com a Team Liquid como campeã. Apesar do excelente desempenho do time durante o torneio, tendo passado a maior parte do tempo no topo da tabela, eles caíram de desempenho na C.O.P.A. Free Fire, campeonato que aconteceu online em substituição à Segunda Etapa da LBFF. Durante o torneio, a Liquid ficou oscilando entre o meio e o fim da tabela geral, não conseguindo se classificar para a final. Para complicar ainda mais, o jogador Pedro "Peuzada" Landim foi suspenso por aliciamento e não poderá disputar a próxima etapa.
A Black Dragons, por sua vez, viu a sorte virar com a chegada da C.O.P.A., da qual foi campeã. Na LBFF o time havia feito parceria com a Los Grandes e terminou o primeiro split em sétimo lugar. No torneio seguinte, atuaram muito bem, garantindo o título. Devido à colocação, a BD se juntou a mais cinco equipes (paiN, RED Canids, INTZ, B4 e GOD) para representar o Brasil na Gigantes Free Fire, campeonato sul-americano que aconteceu no último dia 1º de agosto (sábado).
Na Gigantes, os times brasileiros mandaram bem e todos ficaram no top 7. A RED Canids levou a melhor e foi a campeã, em uma disputa que só foi decidida na última queda do dia.
Uma surpresa bem positiva foi a atuação da GOD, que não estava presente na Série A da LBFF durante o primeiro split e por pouco não levou o título da Gigantes. O time demonstrou que está mais do que pronto para atuar contra as outras equipes profissionais que representam a elite do Free Fire no Brasil.
Apesar de os times ainda não terem confirmado oficialmente suas line-ups para a próxima etapa da LBFF, é possível que vejamos mudanças na LOUD. Depois da atuação abaixo do esperado na final da C.O.P.A., o CEO da organização, Bruno "PlayHard" disse que ajustes serão feitos.
Também vale a pena ficar de olho nas equipes estreantes na Série A: Cruzeiro, Fear, GOD, Kabum, NewX Gaming, Santos e SS Esports. Lembrando que o Santos foi campeão da Série C e a chegada desses times ocorre ao mesmo tempo que a PRG e a SKS foram rebaixadas da primeira divisão após ficarem na lanterninha da tabela no final da primeira fase.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.