Topo

Spotify produzirá conteúdo baseado em League of Legends

Parceria com Spotify libera playlists de músicas exclusivas de Lesgue of Legends - Colin Young-Wolf/RiotGames
Parceria com Spotify libera playlists de músicas exclusivas de Lesgue of Legends Imagem: Colin Young-Wolf/RiotGames

Thaime Lopes

Colaboração para o START

25/08/2020 04h00

A Riot Games anunciou hoje (24) uma nova parceria com a plataforma de streaming Spotify para a produção de playlists, podcasts e hub de músicas do League of Legends.

O acordo entre as companhias também inclui o Spotify como parceiro oficial dos eventos globais de LoL, como o Campeonato Mundial, o All-Star e o Mid-Season Invitational.

Inspiradas na comunidade do jogo, as playlists serão feitas para criar uma experiência mais imersiva para os fãs de LoL. A plataforma de streaming também será responsável pelas músicas que tocarão durante as partidas, incluindo Silver Scrapes, que virou sinônimo dos campeonatos de League of Legends ao longo dos anos.

"A música e a narração de histórias se tornaram uma parte intrínseca do nosso esporte e jogo, por isso estamos entusiasmados por fazer essa parceria com o Spotify e fornecer aos nossos fãs outra plataforma para desfrutarem de uma nova manifestação dos eSports de League of Legends", comenta Naz Aletaha, chefe de Parcerias Globais de eSports da Riot Games.

Já a produção de podcasts terá como objetivo oferecer à comunidade uma visão imersiva do jogo e seus campeonatos. A primeira série "Histórias não contadas: os momentos mais importantes do World" vai falar sobre momentos do Mundial que o público desconhece.

Por fim, os fãs terão acesso aos bastidores das criações das músicas de LoL por meio de conteúdos do Spotify. Imagine Dragons e The Glitch Mob são alguns dos artistas que já colaboraram com a Riot para a produção musical dos torneios do jogo.

"Nossa parceria com a Riot Games vai criar um universo de áudio inédito para os milhões de fãs do Spotify e de LoL em todo o mundo. Como parceiro global e exclusivo de serviços de áudio para League of Legends Esports, planejamos criar a melhor experiência possível de streaming de áudio para nossos usuários, tornando a descoberta de músicas e podcasts mais fácil do que nunca", diz June Sauvaget, chefe global de Marketing de Consumidor e Produto do Spotify.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol