FIFA 21 derruba nota de Neymar e mantém Messi e CR7 no topo
A EA revelou nesta quinta (10) as notas dos 100 melhores jogadores de FIFA 21, o que foi suficiente para deixar uma boa parte dos seguidores do game com a pulga atrás da orelha.
Neymar perdeu um ponto em relação à sua versão de FIFA 20 e caiu duas posições no ranking geral. Ainda assim, o Brasil aparece com uma boa representação: é o segundo país com mais jogadores entre os Top 20, atrás apenas da Alemanha.
Quem é que sobe?
Talvez a maior surpresa para os fifeiros tenha sido a nota de Neymar. Na atual temporada, o brasileiro perdeu um ponto em relação à sua média em FIFA 20 e ainda foi ultrapassado no ranking pelo atacante polonês Robert Lewandowski e para o meia belga Kevin De Bruyne.
Apesar de os três terem uma média de 91, o brasileiro foi elencado como apenas o quinto melhor do simulador de futebol. Pouco para quem sonha com uma vitória no prêmio The Best, da FIFA, que elege o melhor jogador de cada temporada.
No topo, temos poucas surpresas: Messi e Cristiano Ronaldo seguem como os melhores atletas também nos videogames. Assim, o TOP 10 de FIFA 21 tem:
- Messi (Barcelona) - 93
- Cristiano Ronaldo (Juventus) - 92
- Lewandowski (Bayern de Munique) - 91
- De Bruyne (Manchester City)- 91
- Neymar (PSG) - 91
- Oblak (Atlético de Madrid) - 91
- Van Dijk (Liverpool) - 90
- Mbappé (PSG) - 90
- Salah (Liverpool) - 90
- Mané (Liverpool) - 90
A base vem forte
Alguns dos nomes que chamam atenção no material promocional do game são os de algumas promessas nos gramados europeus. O norueguês Haland, do Borussia Dortmund subiu de 73 para 84 pontos de média em apenas um ano.
Outro nome que deve fazer sucesso em FIFA 21 é João Félix, que não ficou entre os 100 mais do game. No entanto, o português ganhou um card com generosos 81 pontos, indicam sites que têm acesso ao banco de dados do game.
Real Madrid: na base dos medalhões
Dá para dizer sem medo algum de errar que a temporada dos espanhóis Barcelona e Real Madrid não foi das melhores. No entanto, isso não se reflete nas notas que foram dadas aos jogadores merengues pelos desenvolvedores de FIFA. São 5 jogadores do clube espanhol entre os 20 melhores do game. Campeão da Champions League, da Bundesliga e dono do melhor futebol visto em 2020, o Bayern de Munique ficou com apenas três jogadores na lista.
Paredões com moral
Os mais atentos devem ter percebido que há mais um atleta com os mesmo 91 de média em FIFA 21, o goleiro esloveno Jan Oblak é o único em sua posição nos dez melhores do game. Por outro lado, quando a lista é expandida para os 20 melhores nomes do jogo, temos nada menos que cinco goleiros com notas bem altas. São eles: Ter Stegen (11), Alisson (12), Neuer (14), Courtois (18).
Virou passeio
Além dos já citados Neymar e Alisson, o Brasil ainda conta com Casemiro (17) entre os melhores do mundo de FIFA 21. O país é o segundo com mais jogadores no Top 20 do game, ficando atrás da Alemanha, que tem quatro nomes entre os principais cards do simulador de futebol: Ter Stegen, Toni Kross, Joshua Kimmich, Neuer. Se bem que, nos últimos anos, anda difícil superar os alemães, né?
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.