Quem nunca sonhou em ser o próximo Cerol ou Nobru das lives? Para isso, o primeiro passo é começar a transmitir já os seus jogos. A pergunta que sempre fica é, como fazer isso? Tem gente que imagina que é preciso um computador potente e muita gambiarra com programas complexos, mas a Garena lançou uma solução mais simples.
O aplicativo BOOYAH! já está disponível para computadores e celulares, tanto Android quanto iOS. Nele é possível ganhar prêmios, acompanhar lives, ver partidas de campeonatos e de forma até bem simples, transmitir também as suas partidas do Free Fire.
Nesse guia você vai aprender todos os passos para começar a transmitir já os seus jogos pelo BOOYAH! Vem com a gente e já vai chamando os amigos para te assistir.
Instalando o BOOYAH!
O primeiro passo é lógico, instalar o aplicativo! Ele já está disponível nas principais lojas de cada aparelho: Google Play e App Store. Digite Booyah na barra de procura e faça o download e instalação normais, como qualquer outro aplicativo que você tem no celular.
Ao abrir o aplicativo, você vai precisar entrar com com uma conta do Google ou do Facebook. Já na tela inicial ele vai te informar que é possível fazer live para diversas plataformas, salvar vídeos e muito mais.
Criando sua stream
Na página inicial do App, você verá as outras lives que estão acontecendo no momento, quantas pessoas estão assistindo e quais eventos estão rolando. Ao logar todos os dias, você recebe prêmios do Free Fire, então lembre-se de vincular a sua conta.
Se você não tem experiência com streams, aproveite para assistir algumas pessoas aqui para te inspirar. Assim que estiver pronto, basta clicar no ícone na parte de baixo da tela com o símbolo '+'.
Nessa nova tela você pode tanto subir um vídeo clipe que está gravado no seu celular, que também é legal para atrair seguidores, quanto começar a sua live. Clique em 'começar live'.
Agora você precisa escolher se vai querer fazer a live também para outras plataformas. Como você ainda não tem um público cativo, é uma boa ideia estar presente em várias plataformas. Vincule as suas contas nas plataformas desejadas e clique em continuar.
Antes de começar, ainda é possível colocar tags na live, redefinir a resolução (quanto maior mais vai precisar de banda de internet), adicionar suas informações e vários outros ajustes. Assim que estiver pronto, basta clicar em 'iniciar' para o App abrir automaticamente o Free Fire e começar a transmissão.
É possível ganhar dinheiro com o Booyah?
Sim, é possível ganhar dinheiro fazendo transmissões pelo Booyah, mas você vai precisar de ter uma regularidade de transmissões e conseguir uma base de fãs para te acompanhar sempre. Colocando em números, o que você precisa para ser um parceiro é:
- Fazer pelo menos 10 horas de stream, distribuídas por pelo menos cinco dias;
- Ter uma média de 20 visualizações por live;
- Conseguir 30 seguidores.
A partir daí o App permite monetizar o seu canal de acordo com a quantidade de visualizações, seguidores e transmissões por mês. Também será possível receber "Coins" de quem acompanha suas lives, que valem dinheiro.
Após juntar R$200,00 na sua conta, é permitido fazer o saque quando você quiser.
Lembre-se de contar com uma conexão legal e estável de internet para fazer o conteúdo ao vivo, caso contrário talvez seja melhor utilizar clipes gravados. No mais, basta se soltar no microfone e começar seu caminho para o sucesso.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.