Neymar estreia lives de games com 100 mil espectadores e belas jogadas
Neymar fez hoje (1º) a sua primeira live de games na Twitch. Assistido por mais de 100 mil pessoas durante 2h30, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) jogou duas partidas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e três de Among Us, ao lado dos parças. Ele venceu as cinco!
No CS:GO, Neymar deu instruções para sua equipe, riu das trapalhadas deles e protagonizou muitas boas jogadas, inclusive uma em que matou os cinco adversários. No Among Us, o jogador blefou bem e levou a melhor mesmo como impostor, divertindo o público.
O START preparou um resumo de tudo o que de melhor rolou nesta primeira live do atleta, que prometeu outras transmissões.
"Live todo dia não vai ter, mas vou começar a fazer de vez em quando. Gosto de jogar CS, PUBG, tem outros jogos que podemos colocar aqui. Quem sabe não vira uma rotina, para estar conversando com vocês e verem como eu sou no dia a dia. A maioria do tempo que eu estou em casa, eu estou jogando, eu gosto bastante", declarou o atacante do PSG.
Parças
O CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa em que cinco terroristas e cinco contra-terroristas se enfrentam em diferentes mapas. A cada rodada de uma partida, o objetivo dos criminosos é acionar a bomba, enquanto os policiais devem proteger as áreas do mapa ou desativar a bomba.
Conforme as vitórias e derrotas nas rodadas, os jogadores acumulam dinheiro virtual para comprarem armas, granadas e outros equipamentos.
Os jogos de CS:GO na stream contaram com parças de Neymar, como Guilherme Pitta, Jota Amancio e Gil Cebola, e outros amigos do craque, como o atleta de pôquer André Akkari e o jogador de futebol Nenê.
Ostentação de skins
Neymar ostentou arsenal de skins, as personalizações de equipamentos no CS:GO, e impressionou a comunidade de eSports, inclusive cyber-atletas brasileiros, como Filipe "Ranger" Brombilla, da equipe de League of Legends (LoL) do Flamengo. É que, para ter as skins, é preciso usar dinheiro real. E umas delas são bem caras! Nada tão inacessível para um dos atletas de futebol mais bem pagos do mundo, não é?
Canhotinho
No CS:GO, Neymar usa a arma do lado esquerdo. Essa é uma opção personalizável no jogo. Sinal de que, para dar tiro, o atacante prefere a esquerdinha.
Fazendo a limpa
De contra-terrorista, no mapa inferno, Neymar fez uma das jogadas mais icônicas do CS:GO. Ele matou os cinco adversários, o que no mundo dos jogos eletrônicos é chamado de ace. E isso tudo de pistola, depois de a equipe terrorista ter plantado a bomba.
Aquela zoada básica
O craque brasileiro se divertiu com as trapalhadas de seus companheiros de equipe em diversos momentos.
Brilhando de novo
Em outro mapa do CS:GO, mirage, Neymar eliminou quatro adversários, primeiro de pistola e depois com uma arma mais potente. Mais uma prova de que o craque não manda bem só nos campos de futebol, não!
Olha a faca!
Em uma rodada no mapa mirage, Neymar matou André Akkari na faca, o que é considerado uma humilhação no CS:GO. Ele, é claro, se divertiu à beça com o lance.
Akkari é coproprietário da FURIA Esports, uma das principais organizações de eSports do Brasil, reconhecida internacionalmente no CS:GO.
Cyber-atleta?
Neymar mandou tão bem no CS:GO que os espectadores pediram até para que o atleta entrasse para a Made in Brazil (MiBR), histórica equipe do Brasil e que, nos últimos tempos, vive uma crise em meio a uma seca de bons resultados internacionais.
Será que Neymar daria um bom cyber-atleta?
Entre nós
Depois do CS:GO, Neymar engatou partidas de Among Us, uma das febres da internet na atualidade. Nesse game, os jogadores encarnam astronautas e devem cumprir missões dentro de uma nave espacial e descobrir, dentre eles, quem é o impostor que está sabotando e matando os companheiros. Já o traidor precisa se manter na partida, que pode contar com até jogadores simultâneos.
Neymar mandou bem demais e conquistou a vitória nas três partidas que disputou com os amigos, inclusive sendo o impostor.
Durante os jogos de Among Us, a live chegou a bater 110 mil espectadores simultâneos, o recorde da transmissão.
Direitos autorais
Por infração a direitos autorais, a stream de Neymar teve um trecho silenciado no vídeo disponibilizado no canal dele. É que, em certo momento, o craque colocou para tocar uma música de Thiaguinho. Mesmo o cantor pagodeiro sendo parça do atleta, a Twitch retirou o som daquele trecho, já que a reprodução de canções de terceiros não é permitida na plataforma.
Interatividade
Durante a stream, Neymar respondeu a perguntas dos espectadores no chat nos intervalos das partidas.
Ele disse que seria "um prazer e uma honra" jogar com o ex-jogador profissional de CS:GO e streamer Alexandre "Gaules" Borba.
O craque declarou que nunca tinha jogado Free Fire e que costuma jogar Fortnite quando está com o filho, Davi Lucca, de 9 anos.
Sobre Valorant, Neymar respondeu: "Já tentei jogar uma vez. Não me pegou muito. Eu sou muito ruim". Mas, em outro momento, em que um espectador comentou que jogar Valorant lhe renderia o prêmio Bola de Ouro, o craque brincou. "Partiu jogar Valorant, então".
O atleta encerrou a live depois de 2h30. "Rapaziada, obrigado. Experiência nova. Foi legal! Deu para se divertir. Valeu pelas mensagens e até a próxima", encerrou Neymar, prometendo outras transmissões em breve.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.