CBLoL 2021: LOUD, paiN e mais oito times entram no sistema de franquias
A Riot Games revelou nesta sexta-feira (2) os 10 times que farão parte do novo formato de franquia do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 (CBLoL), depois de mais de quatro meses desde o anúncio do pré-registro até a avaliação de todos os projetos de quase 20 organizações. A lista traz nomes já tradicionais no cenário de LoL, como paiN Gaming e INTZ, mas também novatos como LOUD e Cruzeiro.
Times como Santos, Final Level, Black Dragons e os campeões do CBLoL Keyd e Team One não apareceram entre os escolhidos. Confira abaixo os times que estão qualificados para competir no Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021:
- Cruzeiro
- Falkol Prodigy
- Flamengo Esports
- FURIA Esports
- INTZ
- KaBuM! e-Sports
- LOUD
- paiN Gaming
- Red Canids
- Rensga
O próximo passo será a formalização dos contratos de cada organização no CBLoL 2021. Como os principais termos já foram compartilhados com todas as organizações, resta apenas a assinatura final das que foram aprovadas. Caso algum time não consiga cumprir os passos ou se recuse a continuar, a Riot poderá convidar uma nova organização que já foi avaliada como substituta. Até novembro, todos os contratos serão assinados.
Com as candidaturas de diversos times, o head de Esports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes, diz estar surpreso e espera coisas boas com o novo formato. "Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL", completa o executivo.
Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversas organizações, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram a oportunidade de entrar no competitivo oficial de LoL
Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil
O que é sistema de franquia no CBLoL?
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) anunciou em janeiro deste ano que adotará o sistema de franquias em 2021. Com a mudança no formato, o CBLoL se juntará a outras regiões do mundo (como a LEC da Europa, LPL da China, LCS da América do Norte e outros) que já atuam com esse sistema de franquias.
O formato fará com que os times sejam sócios com um acordo de permanência na liga do CBLoL. Portanto, rebaixamentos e acessos ao Campeonato Brasileiro (como o Circuito Desafiante) deixaram de existir.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.