LOUD na Twitch: parceria pretende trazer "entretenimento novo"
Depois de muito suspense, a LOUD anunciou nesta quarta-feira (7) sua nova casa para transmissões ao vivo: a Twitch, plataforma da Amazon. E o que acontece quando uma das organizações de pro-players e influenciadores em maior ascensão nos eSports se junta à principal plataforma de streaming de games?
Em entrevista exclusiva ao START, o chefão da LOUD, Bruno "PlayHard" Bittencourt, e o gerente de conteúdo e estratégia da Twitch no Brasil, Stéffano Coelho, falaram sobre expansão de comunidades e de trazer um "entretenimento novo" para o público.
Nova Casa
A LOUD saiu de uma longa parceria com a plataforma Nimo.TV, e uma mudança dessa para a Twitch é um grande passo. PH explica o que isso significa para a organização:
"Sentimos que cada plataforma tem seus diferenciais para streaming ao vivo, e a Twitch é a melhor hoje em dia. Nosso foco em nossas lives é que elas sejam a melhor experiência para nosso público, com novas integrações para nossos parceiros".
A partir de agora, toda a "família LOUD" vai fazer streams exclusivamente na Twitch. Isso inclui influenciadores como Babi e Coringa, além de pro-players como o adolescente Thurzin, do time de emulador de Free Fire, e ShariiN, do time mobile. Um potencial grande quando se trata de uma organização com quase 10 milhões de assinantes no YouTube —considerando apenas o canal principal da equipe.
Todos os membros da LOUD sabem que poderão usar esse meio para construir e expandir suas comunidades
Bruno PH, criador da LOUD
Mas e a Twitch, o que ganha com isso? Stéffano Coelho disse que a parceria surgiu porque a plataforma está sempre atenta às principais tendências do mercado e buscando os melhores talentos, destacando que a LOUD é um deles.
"A LOUD é uma das maiores equipes com alguns dos criadores de conteúdo mais relevantes no mundo. Nós esperamos muito interesse de nossa comunidade e a possibilidade de atingir uma nova audiência que já segue a LOUD", disse Stéffano.
E que audiência. Cada membro da LOUD tem centenas de milhares de seguidores em cada rede social, seja Instagram, Twitter ou Facebook. É claro que a plataforma está olhando para esses números.
Stéffano prevê que a plataforma vai apoiar e alavancar as ideias de trabalho conjunto.
A LOUD e a Twitch vão trabalhar juntos para trazer um entretenimento novo, criativo e empolgante para todos
Stéffano Coelho, gerente de conteúdo da Twitch
Se já não estava claro antes, a parceria com a Twitch mostra como a criação de conteúdo e streaming é um objetivo importante para reforçar a LOUD como marca, muito mais até do que organização de eSports.
"Vemos as livestreams como um dos pilares de nossa estratégia de conteúdo e, em parceria com a Twitch, somos capazes de consolidar nossos esforços de forma eficaz, tudo em um só lugar.", explica PH.
O futuro das transmissões mobile
Apesar de a LOUD agora começar a atuar em outros jogos, como Fortnite e, a partir de 2021, em League of Legends, a organização fez seu nome com Free Fire.
Essa relação da equipe com o jogo mobile da Garena não passou despercebida na parceria com a Twitch.
"No segmento mobile, achamos que a LOUD tem muito a oferecer, não apenas pelos talentos que temos que jogam no celular, mas pela maneira como somos capazes de retratar e interagir com esta comunidade", explica PH.
Nesta quinta, menos de 24 horas após a migração da LOUD para a Twitch, streamers como Crusher e GS já contavam com mais de 3.000 pessoas ao vivo em suas transmissões. Outros integrantes já passavam de 100 mil seguidores, como o Coringa, seguido por 235 mil espectadores na Twitch, e Thurzin, com 149 mil.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.