Free Fire: Santos lidera primeiro dia de decisão da Liga Brasileira
O Santos gostou da ideia de liderar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Depois de passar boa parte da Terceira Etapa no primeiro lugar, o Peixe dominou também o primeiro dia da final neste sábado (30), indo para a rodada final, no domingo, com 122 pontos.
Apesar de ter gritado apenas um booyah, o Peixe jogou bem, garantiu um bom número de abates e, aproveitando-se também dos pontos bônus da fase anterior, ficou à frente da paiN, que obteve dobradinha de vitórias hoje. Já uma grande surpresa foi o reaparecimento da Team Liquid, que finalizou o dia ocupando o terceiro lugar depois de uma campanha mediana ao longo da fase de pontos.
Neste domingo acontecem as seis partidas finais, com transmissão ao vivo a partir das 13h (horário de Brasília) no Youtube, BOOYAH! e SporTV. Os times disputam uma premiação total de R$ 100.000, além de 4 vagas para o torneio latino-americano Americas Series, divisão regional da Final do Free Fire Continental Series (FFCS).
1ª queda - Cruzeiro
O Cruzeiro abriu os trabalhos das finais com a primeira vitória. O destaque foi Patrick "Nativa" Natividade, que fechou a partida com sete dos nove abates do time. A equipe aproveitou o bom posicionamento na safe final e levou a melhor em cima da Team Liquid.
2ª queda - paiN
A paiN passou boa parte do torneio meio quietinha, sem grandes destaques, mas decidiu mudar tudo para a final. Eles começaram ganhando em uma safe final bagunçada —eram cinco equipes correndo para um lado e para o outro.
Os jogadores da paiN aproveitaram a zona e ficaram bem de boa atrás de um labirinto de paredes de gel, aproveitando para se curar e garantindo os pontinhos. A tática deu certo e eles foram os últimos sobreviventes da partida mais confusa do dia.
3ª queda - paiN
Ganhar em uma final deu fôlego para a equipe, que chegou com tudo na próxima partida. Em uma safe final bem mais tranquila do que na queda anterior, a paiN conseguiu oito abates e ganhou sem dificuldades.
4ª queda - Santos
Olha os líderes aí! Eles mostraram que posicionamento é tudo em partidas decisivas: enquanto tinha jogador ponderando se deveria pular da montanha e procurando a melhor forma de descer, o Peixe estava lá embaixo bem de boa, só observando.
Eles já estavam com uma boa quantidade de abates (nove), então a melhor coisa era segurar os pontos e deixar os adversários correrem atrás. Deu certo e o booyah veio.
5ª queda - RED Canids Kalunga
A RED está em busca de um duplo-campeonato, após serem os vencedores da Gigantes Free Fire, que coroou a melhor equipe sul-americana. Apesar de terem terminado o dia em sétimo lugar, pelo menos uma vitória foi garantida.
Foram eles que impediram que a paiN levasse o terceiro booyah do dia. Aproveitando a vantagem numérica (4 vivos contra 2 da Black Dragons, 2 da paiN e um do Corinthians), a Matilha Vermelha partiu para cima e saiu bem.
6ª queda - SS E-SPORTS
A SS foi a equipe com o maior número de abates. Foram 29 eliminações neste sábado, sendo que 17 aconteceram na última queda, da qual saíram vitoriosos. Com a pontuação, eles deram um salto e terminaram o dia em sexto lugar.
Seleção LBFF e o Brabo da Galera
Assim como na Primeira Etapa, tivemos hoje a divulgação da Seleção LBFF, formada por votos dos próprios jogadores. Desta vez, os escolhidos pelos participantes foram:
- João Pedro "MEMGOD" Rodrigues (FURIA)
- Cauan "Cauan7" Santos (SS)
- Marllon "MVR" Pereira (Santos)
- Matheus "Modéstia" Henrique (Flamengo B4)
- Victor "Metal" Barbosa (técnico - SS)
Já o Brabo da Galera, escolhido pelos fãs que participaram de votação online, foi ninguém menos que Bruno "Nobru" Goes, do Corinthians.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.