Ruined King: RPG de LoL será lançado para consoles e PC em 2021
A Riot Forge —grupo dentro da Riot Games— anunciou neste sábado (31) que Ruined King: Uma História de League of Legends será lançado para consoles e PC no início de 2021.
O RPG de combate em turnos para um jogador do universo de League of Legends será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Steam e Epic Games Store (e terá versões posteriores para PlayStation 5 e Xbox Series X e S).
Produzido pelo estúdio Airship Syndicate, o jogo inédito da Riot Forge foi revelado durante o The Game Awards 2019. O game terá foco na narrativa para um jogador, sem elementos multiplayer. Confira, a seguir, alguns detalhes já confirmados.
Narrativa e história
Ruined King: Uma História de League of Legends se passa em duas regiões de Runeterra após o evento de LoL "Marés Ardentes". É focado em personagens de Águas de Sentina, uma cidade portuária que abriga caçadores de monstros marinhos, gangues e contrabandistas de todo o mundo, e de Ilhas das Sombras, uma terra amaldiçoada por uma Névoa Negra mortífera que assombra a ilha e corrompe todos os que entram em contato com ela.
Para derrotar a ameaça iminente, os jogadores podem formar um grupo de Campeões de League of Legends com Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke.
Quem está por trás do jogo
Ruined King foi desenvolvido pela Airship Syndicate (estúdio do lendário quadrinista Joe Madureira, que criou Battle Chasers: Nightwar e o Darksiders Genesis). O RPG imersivo já chama a atenção pelo belíssimo estilo de arte original de Madureira).
A Airship aproveitou as narrativas inspiradas pelos eventos de Marés Ardentes de League of Legends e se uniu ao trabalho de Joe para dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras.
Não podíamos perder a oportunidade de trabalhar com a Riot Forge na expansão do mundo épico de Runeterra, esses são alguns dos nossos Campeões favoritos e mal podemos esperar para que os jogadores possam ver como nós demos vida a esses personagens, criaturas e ambientes de Runeterra
Joe Madureira, CEO da Airship Syndicate
Para LoLzeiros (e não LoLzeiros)
O RPG imersivo apresenta o universo de LoL aos iniciantes e permite que jogadores já familiarizados com a história desvendem ainda mais mistérios, segundo a diretora da Riot Forge na Riot Games, Leanne Loombe.
Ruined King é uma ótima forma de expandir o mundo de Runeterra tanto para jogadores novos quanto para os grandes fãs de League of Legends (LoL). Será incrível poder explorar as histórias e os Campeões que há tantos anos fazem parte do imaginário dos jogadores. Estamos ansiosos para que todos possam embarcar nessa nova aventura com a gente
Leanne Loombe, diretora da Riot Forge na Riot Games
Visando jogadores que preferem jogos single-player e querem experimentar o universo de League of Legends de novas maneiras, a Riot Forge terá mais novidades sobre Ruined King: Uma História de League of Legends em dezembro deste ano.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.