Prêmio CBLoL: Tinowns leva três troféus, e RedBert agora é do Flamengo
A edição 2020 do Prêmio CBLoL, nesta terça (24), foi diferente. Devido à pandemia de Covid-19, a premiação oficial da Riot Games Brasil que celebra os jogadores, técnicos e times participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends aconteceu com plateia online, sendo que somente os indicados e os apresentadores marcaram presença —com distanciamento social— no estúdio.
O grande destaque da noite foi Thiago "tinowns" Sartori, jogador da paiN Gaming, que levou o recorde de três troféus: venceu nas categorias Craque da Galera, Melhor Jogador e Melhor Meio.
Quem chamou a atenção também foi Ygor "RedBert" Flores, ex-INTZ, que aproveitou o discurso ao vencer Melhor Suporte e anunciou que agora faz parte da equipe do Flamengo.
Confira a seguir todos os ganhadores do Prêmio CBLoL 2020:
Melhor topo: Natan "fNb" Braz
O jogador da PRG, equipe que recentemente mudou de nome para Vorax, fez um discurso emocionado ao bater veteranos como Robo e Tay.
"Eu lembro que toda semana, uma pessoa diferente me mandava mensagens falando que a gente ia dar a volta por cima. (...) É graças a vocês que isso aconteceu. Podem ter certeza que esse não é o último prêmio que eu vou ganhar aqui".
Melhor suporte: Ygor "RedBert" Flores
Depois do mistério sobre o próximo passo na carreira, o ex-suporte da INTZ aproveitou o prêmio para anunciar que jogará pelo Flamengo na temporada 2021.
Melhor atirador: Ju "Bvoy" Yeong-hoon
Direto da Coreia do Sul, Bvoy deixou para trás MicaO, campeão do CBLoL 2020, e brTT, e mandou um recado em vídeo para os torcedores.
Melhor caçador: Marcos "cariok" Oliveira
CarioK, da paiN Gaming, é um dos jovens talentos do CBLoL, e concorreu com Revolta, um dos mais experientes do cenário brasileiro, e Shini, campeão do CBLoL pela INTZ.
Jogador Revelação: Arthur "Tutsz" Peixoto
O prêmio de revelação ficou com Tutsz, de 17 anos, jogador do Meio da KaBuM, que concorria com Bankai (Flamengo) e Sting (FURIA).
Melhor Meio, Melhor Jogador e Craque da Galera: Thiago "tinowns" Sartori
Não foi um ano fácil para o jogador da paiN Gaming. Tin sofreu fortes cobranças da torcida, que queria ver o ídolo Kami jogando, mas conseguiu manter o alto nível de jogo o ano todo. O título do CBLoL não veio, mas o reconhecimento ficou mais do que claro com a premiação tripla: melhor meio, melhor jogador e craque da galera.
Melhor Jogada: pentakill do Matheus "dyNquedo" Rossoni
Dynquedo é famoso por suas "plays" destruidoras, e seu pentakill foi escolhido como a melhor jogada do ano.
Melhor Técnico: Lucas "Maestro" Pierre (INTZ)
Maestro, que já havia levado o troféu em 2019, repetiu a dose em 2020, também pela INTZ. Os outros indicados eram Abaxial (KaBuM) e o ex-jogador Kalec (PRG).
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.