Assassin's Creed Valhalla conta com diversas atividades interessantes que recompensam a exploração com embates e encontros incríveis. Uma dessas atividades é a caça, que esconde animais lendários poderosos, que dão itens únicos quando derrotados.
Separamos a localização de cada um deles, 11 no total, e vamos ajudar com dicas para você não passar aperto. Recomendamos que você tenha pelo menos 200 de poder antes de começar a fazer suas caçadas, já que algumas exigem até mais. Escolha o seu melhor arco e venha com a gente!
Primeiro passo: construir a Cabana de Caça
A cabana de caça é muito importante e pode ser construída na sua aldeia logo nos primeiros níveis para abrigar o Wallace. Ele é quem vai te informar sobre as caçadas lendárias e também trocar itens especiais por recursos tirados dos animais que você caça na aventura, como peles e dentes.
Quando você completar uma caçada lendária, ele também te dará itens poderosos. Há um machado único, um arco dos bons e muito mais. Além disso, ainda dá para fazer um troféu do animal para expor na sua casa no centro da aldeia. Construa essa cabana assim que possível.
1 - Alce dos Picos Sangrentos
Para encontrar o nosso primeiro animal lendário, viaje para a Noruega, na região de Rygjafylke. Confira a localização exata na nossa imagem para não se perder. Para saber se é o ponto azul correto, coloque o cursor em cima dele no mapa, se ouvir um barulho de animal, está indo para o local correto. Aqui, você procura por uma cachoeira. O animal vai estar no centro de uma plataforma de gelo.
Esse alce é bem perigoso por investir muito em sua direção, dando pouco tempo para pensar ou se defender. Tente aparar os ataques que não são vermelhos e foque na lateral dele com suas flechas, é onde está o ponto fraco.
Veneno ou fogo são ótimos para aumentar o seu dano por segundo. Tome muito cuidado também com os coices que ele dá após tomar uma quantidade de dano. Nesse momento se afaste um pouco e volte a bater assim que ele parar de girar.
2 - Urso das Águas Azuis
O nosso próximo abate vai ser no Urso das Águas Azuis. Pelas espadas enormes fincadas nas costas do bicho, você já sabe que a luta não vai ser fácil. O recomendado aqui é mais de 300 de poder para o Eivor.
Esse urso polar também está na Noruega, em Hordafylke, na parte norte do mapa. Confira a nossa imagem para saber a posição exata.
Assim como os outros ursos do jogo, ele bate de forma bem lenta e telegrafada. No entanto, o dano dele é colossal, e ele tem uma barra de vida enorme.
O segredo aqui é ter muita paciência para ficar girando para a lateral do bicho e batendo aos poucos. Como é uma luta lenta e longa, use fogo ou veneno para aumentar o dano e tome muito cuidado com os ataques que não permitem defesa.
3 - Os Necrófagos
Em Oxfordshire, há três lobos amedrontando os locais. Chamados de Os Necrófagos, eles são seu próximo alvo. Confira na imagem o local onde você irá travar uma batalha duríssima.
A saída aqui é separar os lobos, atacando um por um. Você pode utilizar a plataforma no centro para facilitar a separação deles. Muito cuidado com o lobo preto, que pula para te pegar em qualquer lugar e pode te surpreender.
4 - Gemad-Wulf
Nosso próximo alvo está em Lincolnshire. Mais um lobo, que dessa vez invoca outros lobos, mas possui uma única barra de vida enorme. Na verdade, ele parece mais uma hiena, mas é listrado como uma zebra —enfim, coisa de Assassin's Creed.
Confira o local das ruínas na nossa imagem, é onde você vai encontrá-lo.
Para não passar aperto, tente eliminar rapidamente os lobos invocados do Gemad. Assim que ele começar a correr em torno da arena, te evitando, use o arco e habilidades de arco para continuar causando dano. Usar uma espada de duas mãos, ou qualquer arma que cause dano em área, é uma boa pedida aqui.
5 - Shuck Preto
O Shuck Preto é um cachorro que parece até amaldiçoado. Você vai encontrá-lo em Ânglia Oriental, no ponto marcado na nossa imagem.
Ele é um dos adversários mais rápidos do jogo. Assim que ele investir para a sua direção, você terá de ser rápido o suficiente para conseguir se manter esquivando enquanto desfere golpes na lateral do bicho. Assim que ele se afastar, puna com o arco.
6 - Porca de Batalha de Alfred
Essa manada de bois enormes e aterrorizantes está logo ao sul de Lunden.
São vários touros de uma vez, mas apenas uma barra de vida importa, a do maior de todos. Use ataques em área, como a flecha de veneno de nível dois, para causar o máximo de dano. No mais, é esquivar e bater como se não houvesse amanhã.
7- Fera das Colinas
Nosso próximo animal lendário tem um conceito interessante: é um urso bêbado. Para encontrá-lo, é preciso encontrar as ruínas que marcamos na imagem, em Shropshire. No meio dela você encontrará a arena onde vai enfrentá-lo.
Mais uma vez o modus operandi é exatamente igual a qualquer outro urso, mas com mais paciência para não receber as pancadas poderosas dele que vão demolir a sua vida.
8 - O Porco Sangrento
Agora vamos até um pântano em Yorkshire, bem na divisa sul da região, para encontrar um javali dos brutos. Siga o pontinho azul da imagem para não errar.
Ele luta quase igual a um javali comum, com muitas investidas na sua direção. A diferença é o golpe que joga lama na sua cara e atrapalha a visão. Tente manter uma certa distância e tenha paciência para desviar que a vitória vem.
9 - Velhos Amigos
Um dos embates mais complicados de todo o jogo. Esses dois linces vão dar trabalho demais para o seu Eivor. Para encontrá-los, vá para Hampshire e siga até o ponto que indicamos na imagem abaixo, bem ao sul de Winchester.
Nossa dica é focar no Velho Lince, que bate mais forte e não desvia dos ataques leves, e deixar o mais novo para o X1 depois. Desvie sem parar e tente golpear o alvo escolhido, na medida do possível.
10 - O'Yan Do Ne
Mais um alce, dessa vez preto, com chifres vermelhos e ainda mais poderoso. Ele vai estar em Vinlândia, local que você libera a medida que avança na história, após o arco de Lunden.
Assim que viajar para essas terras do outro lado do atlântico, siga até o ponto que marcamos na imagem.
Ele luta de forma bem parecida com o outro alce. Tem investida, tem coices e ainda joga lama na sua cara. Desvie das investidas e puna a lateral do bicho com sua arma. O desafio extra aqui é que em Vinlândia você não pode levar seu equipamento. Compre todos os equipamentos e armas dos nativos antes de topar essa briga se quiser ter alguma chance.
11 - Steinnbjorn
A fera final, o animal supremo, que exige incríveis 400 de poder para deixar a batalha no mesmo nível, está em Jotunheim. Para acessar esse lugar místico da mitologia nórdica, você precisa completar o arco de Asgard com a vidente da sua aldeia. Confira o local onde ele vai estar te esperando.
O Steinnbjorn é mais um urso, dessa vez com uma armadura de gelo e pedra, com um tamanho enorme. Diferente dos outros animais, ele possui alguns poderes elementais, como uma parede de gelo que arma ao seu redor para te atingir.
Abuse dos pontos fracos dele com a sua flecha para dar os ataques de atordoamento e quebrar um por um dos cristais que ficam no seu corpo. Boa sorte, você vai precisar.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.