Desde quando chegou ao ocidente, Yakuza: Like a Dragon surpreendeu os fãs da franquia com uma jogabilidade totalmente diferente da que estávamos acostumados dentro da série. Saíram os golpes diretos e entrou um modo mais amigável aos RPGs japoneses: os golpes por turnos.
Com isso, abriram-se muitas possibilidades dentro do jogo, como a chance de personalizarmos melhor nossos lutadores e pensarmos quais inimigos atacar primeiro, dependendo da situação. Veja a seguir cinco dicas primordiais para se dar bem no combate do novo Yakuza.
1 - Deixe o lutador bem equipado
Com a mudança para um RPG de turnos, Yakuza passou a ter um mecanismo de combate e personalização de personagens ainda mais completo e cheio de nuances. Uma dessas novidades fica por conta da possibilidade de equipar os lutadores com itens que melhoram defesa, ataque, velocidade e outros atributos.
Tudo isso se torna importante e pode deixar seu personagem ainda mais forte para enfrentar os inimigos que aparecem pelas ruas de Yokohama.
Preste atenção, também, no tipo de arma que você vai equipar seu lutador. Dependendo do "job" em que ele estiver, o equipamento pode lhe dar ainda mais pontos de ataque.
2 - Escolha bem seu oponente
Em determinados momentos vão surgir grupos grandes de oponentes e, em outros, os inimigos podem chamar reforços e instaurar uma bela pancadaria em Yokohama.
Conforme o game avança, seus adversários ficam cada vez mais fortes e isso vai demandar mais estratégia na hora da luta.
Para poupar tempo e não acabar perdendo seu principal lutador, no caso, Ichiban Kasuga - o que faz com que a luta acabe -, lute de modo a preservá-lo e escolha bem os oponentes para eliminar.
Uma boa estratégia, por aqui, é sempre tentar tirar o inimigo mais forte primeiro, ou aquele que acaba utilizando mais técnicas que tornam seus parceiros mais fortes ou que recuperam a energia.
Outra dica interessante é atacar sempre inimigos que estejam, preferencialmente, próximos a outros lutadores do seu time. Quando você desfere um golpe forte em um inimigo e ele vai para o chão, seu parceiro pode, automaticamente, lhe tirar mais dano dando uma pancada enquanto ele está fora de combate.
3 - Faça bom uso das habilidades especiais
Além dos golpes físicos tradicionais, os lutadores em Yakuza: Like a Dragon dispõem dos golpes especiais, habilidades diferenciadas que podem, se bem executadas, causar mais dano ou dar algum tipo de benefício aos membros do time.
Essas habilidades consomem a barra azul que fica logo abaixo da de energia. Portanto, dose bem o uso desses golpes para não acabar ficando em maus lençóis durante o combate.
4 - Os itens podem salvar a sua vida
Como bom RPG de turno, os itens também estão presentes em Yakuza: Like a Dragon. Evidentemente que, ao utilizá-lo, você gasta uma rodada com um dos lutadores. Mas, por vezes, isso se faz necessário, sobretudo quando o lutador em questão é Kasuga. Se ele morrer, você será obrigado a sair da luta e perder metade do seu dinheiro.
Por isso, antes de entrar em missões mais difíceis, faça uma boa compra de itens que recuperam energia e a barra de especial. Além disso, ir em restaurantes recupera seus lutadores totalmente e ajuda muito antes das lutas mais cabeludas.
5 - Se tudo der errado, chame os Poundmates
Se há algo que deixa Yakuza: Like a Dragon ainda mais divertido e inusitado são os Poundmates. Em uma tradução literal, seriam seus parças de briga, amizades que você fez ao logo de sua jornada em Yokohama e que podem ajudar na hora de descer o cacete nos inimigos.
Esses personagens podem ser invocados dependendo da situação da luta ou do dia, sempre com um custo a ser cobrado. Afinal, não existe almoço grátis.
Além disso, eles desferem golpes que, além de mais poderosos, podem atordoar seus inimigos, o que pode ser uma grande ajuda na hora de montar sua estratégia de combate.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.