Ghost of Tsushima: Jogo ganhará filme dirigido por diretor de John Wick
Ghost of Tsushima, jogo da Sucker Punch Productions (estúdio responsável pela série "inFamous") para PlayStation 4, vai virar filme dirigido por Chad Stahelski, cineasta por trás da franquia John Wick.
O game, originalmente lançado em 2020, acompanha a saga de Jin Sakai e sua luta contra a invasão mongol liderada por Khotun Khan na ilha de Tsushima. Quando a região japonesa é invadida pelo Império Mongol no ano 1274, e apenas alguns poucos guerreiros samurais sobrevivem, o protagonista precisa adotar táticas furtivas de combate para recuperar sua terra natal à glória.
Em entrevista ao START em 2020, o diretor de Ghost of Tsushima, Nate Fox, falou sobre sua admiração pelo trabalho do lendário diretor de cinema Akira Kurosawa. No jogo, as influências ficaram ainda mais evidentes, inclusive, há um modo cinematográfico em preto e branco, para ressaltar ainda mais tais influências.
Sendo assim, já podemos esperar por um longa no estilo do cinema de chanbara, de luta de espadas e sobre a saga de samurais sem mestre, vagando por um Japão em constante batalha. É um movimento artístico relevante há décadas, e estará em cada batalha, diálogo e missão paralela realizada na nova produção dos criadores de inFamous.
Mesmo desenvolvido nos EUA, o título ganhou tanta fama no Japão, que os diretores do jogo foram condecorados dos como embaixadores da ilha de Tsushima, pelo reconhecimento trazido ao local.
A adaptação cinematográfica está sendo desenvolvida pela Sony Pictures, com o selo da PlayStation Productions, que também está por trás do filme de Uncharted e da série de TV de The Last of Us, na HBO. A Sucker Punch Productions, estúdio do game, está envolvida na produção-executiva do projeto.
Ainda não há previsão de estreia ou elenco definido para o filme de Ghost of Tsushima.
Para jogar Ghost of Tsushima
Quer comprar o game? Veja aqui para PS4:
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.