Trilogia Mass Effect: relembre os 8 romances que valem a pena, ou não
Após 9 anos do encerramento da trilogia com o lançamento de Mass Effect 3, chegou a hora de revivermos uma das maiores sagas de ficção científica da história dos videogames.
Mass Effect: Legendary Edition será lançado em maio e traz de volta um dos sistemas de romances de maior sucesso na indústria. Agora, é hora de relembrar algumas das opções que Comandante Shepard tem de encontrar o amor durante sua jornada.
Há diversas possibilidades de romance, então listamos algumas que valem ou não a pena perder o tempo de nosso comandante. Também é possível se relacionar com alienígenas durante a saga, já que aprendemos sobre a cultura de outros planetas e criamos laços com seus habitantes.
Enfim, aqui vai a lista com oito dos romances da série Mass Effect, bons ou ruins.
Atenção! Contém spoilers!
1. Jack
Quando somos introduzidos a personagem biótica em Mass Effect 2, imaginamos que jamais poderemos pensar em um romance com ela.
Com uma história forte e complicada, além de uma aparência intimidadora, Jack torna complicado qualquer pensamento de aproximação. No entanto, se jogarmos com a versão masculina de Comandante Shepard e recusarmos as investidas iniciais de Jack para um encontro casual, aprenderemos que ela vai muito além do que aparenta.
Antes de Shepard, poucas pessoas tratavam Jack de maneira digna e só buscavam sua amizade para lhe prejudicar. Se persistirmos e os laços com Jack se estreitarem, ela sobreviverá no final do segundo jogo.
Dessa forma, é possível ter um romance com ela em Mass Effect 3. Assim, ela se mostrará uma namorada que passará por cima de qualquer um que ameaçar o comandante.
2. Ashley Williams
Provavelmente a maior culpada por quase todos considerarem o primeiro jogo da trilogia o pior no quesito romance.
Williams proporciona um constrangedor caso de xenofobia logo no início do jogo. Mesmo evoluindo e superando isso no decorrer da saga, ela continua com um traço de personalidade não muito agradável.
No entanto, caso você esteja jogando com a versão masculina do Comandante Shepard e ainda a dê uma chance, prepare-se: ela se recusará a ajudar Shepard no segundo jogo da trilogia. Além disso, pode até mesmo tentar te matar no terceiro jogo da série.
3. Garrus Vakarian
Este é o queridinho dos fãs! Sem dúvidas, é um dos motivos pelo qual a BioWare o tornou uma opção caso joguemos com uma versão feminina Comandante Shepard.
Garrus foi tão idolatrado no primeiro jogo que se tornou uma opção de relacionamento no segundo. E não dá pra negar que foi uma das melhores decisões que os produtores tomaram.
Ele é uma das escolhas mais populares de romance. Os jogadores adoram sua personalidade e seu charme, que é um tanto estranho. Além disso, é um dos poucos que estão presentes nos três jogos. Não preciso nem dizer que ele vale o tempo investido.
4. Tali'Zorah Vas Neema
Mais um pedido dos fãs do primeiro jogo. Seria injusto não admitir que a BioWare fez um excelente trabalho nos romances em Mass Effect 2.
Tali é uma das melhores escolhas de romance da série para a versão masculina do Comandante Sheparp. A Quariana é uma personagem grandiosa e proporciona um romance doce.
Talvez ela só não esteja entre os favoritos por ser ofuscada por outras opções, perdendo um pouco em seu desenvolvimento se a compararmos com Jack ou Miranda, por exemplo.
Mas isso não muda o fato de que sua lealdade e constante presença na série a torne uma das melhores escolhas.
5. Morinth
Um dos mais perigosos romances da saga. Morinth simplesmente tenta te matar ao final do segundo jogo.
Você quer motivo maior do que este para não dar uma chance à ela? Além disso, a única maneira de namorá-la é matando sua mãe, que fala que ela é um monstro. Já começa meio errado, certo? O romance com Morinth está disponível para Comandante Shepard masculino ou feminino.
6. Liara
Liara é uma personagem presente nos três jogos, sendo a única que você pode ter um romance durante toda a trilogia. Isso torna o romance com ela duradouro e complexo.
Ela pode ser uma opção romântica tanto para a versão masculina quanto feminina de Shepard. Além disso, ela é uma das responsáveis pela ressurreição de Shepard pela Cerberus no segundo jogo, demonstrando toda sua felicidade ao reencontrar nosso comandante.
7. Jacob
Só não aparece mais vezes na lista como pior romance possível porque já estragou coisas o suficiente na saga.
Primeiramente, é único companheiro do jogo que te trai durante um romance. O romance com ele fica disponível caso joguemos com a versão feminina da Comandante Shepard, enquanto nossa heroína está na terra ele decide ir viver com outra, deixando-a nada menos do que grávida.
E não para por aqui: Jacob é reconhecido como um dos parceiros mais chatos do jogo, imperdoável dar uma chance pra esse crápula.
8. Miranda Lawson
Por último, a lista não estaria completa sem ela: a mais calma e confidente companheira de Shepard em toda a série. Além disso é uma das personagens mais importantes e talentosas da tripulação.
O romance com Miranda só é possível com a versão masculina do Comandante Shepard.
O seu passado justifica a frieza com que trata o comandante no início da saga. Muitos passam a odiá-la por isso, mas quanto mais a relação com Miranda evolui, mais linda a jornada da personagem se mostra.
Talvez a cena do romance entre os dois não faça muito sentido, mas o vínculo entre os dois proporciona cenas marcantes.
Será possível reviver todos esses romances novamente em Mass Effect: Legendary Edition, que será lançado no dia 14 de maio de 2021 para a família PlayStation, Xbox e Microsoft Windows. O título já está disponível em pré-venda.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.