Six Invitational: Brasil faz história no mundial de R6 com 3 times no topo
Neste domingo (23) o Brasil se provou definitivamente como a maior força na cena competitiva de Rainbow Six Siege. Isso porque três times brasileiros ficaram nos primeiros lugares no campeonato mundial do game, o Six Invitational, que aconteceu em Paris.
O inédito título de campeão mundial ficou com a equipe da Ninjas in Pyjamas, NiP, que venceu a final contra a Team Liquid. Já a MiBR ficou no terceiro lugar.
Além de agora ser o melhor do mundo em R6, o time formado por Gustavo "Psycho", João "Kamikaze", Julio "julio", Murilo "Muzi" e Gabriel "pino" também levou o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual).
O grito de campeão veio com um gosto especial, já que foi interrompido por mais de um ano, depois dos Ninjas perderem a final do Six Invitational em 2020.
Na final deste ano, o time tinha um mapa de vantagem, por virem da chave superior, confirmou o favoritismo e venceu o MD5 por três mapas a dois.
A última vez que o Brasil foi campeão de um torneio mundial de R6 foi em 2018, quando a Team Liquid venceu a hoje extinta competição ESL Pro League. Na época, os agora vice-campeões nesk, psk1 e SexyCake já integravam a Cavalaria.
Desde então, os times brasileiros conquistaram cada vez mais favoritismo em torneios internacionais, mas faltava a grande conquista do principal campeonato da temporada: o mundial do Six Invitational.
Em 2020, o mundial quase veio quando a NiP chegou à final e foi vice-campeã.
O Six Invitational 2021, por sua vez, foi uma demonstração do Brasil como uma região dominante, por ser o único país com seis times na competição: Team One, Furia, FaZe Clan, MiBR, Team Liquid e NiP.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.