Two Point Campus: tão ambicioso quanto um curso de cavaleiros medievais
Two Point Campus já havia vazado há algumas semanas, mas o game foi oficialmente revelado durante a E3 2021, com previsão de lançamento para 2022 e desenvolvido pelo mesmo time de Two Point Hospital.
A convite da produtora Sega, o START teve a oportunidade de assistir a uma prévia antecipada do novo jogo. Apesar de não ser necessariamente uma sequência, Campus expande bastante a fórmula por ser bem mais ambicioso.
Essa tal Liberdade
Em Two Point Campus vamos controlar a University of U, um nome que resume bem a proposta do novo game: dar liberdade para você criar a universidade que bem entender
Isso significa construir prédios, muros, ruas e outras instalações de forma bem customizadas.
O time de desenvolvimento expandiu bastante as ferramentas de criação de Two Point Hospital. Tudo baseado na resposta dos jogadores, como explica Gary Carr, veterano desenvolvedor e um dos criadores do game.
O que aprendemos de feedback da comunidade que está jogando Two Point Hospital por três anos é que os jogadores querem liberdade, querem controlar e ser donos do game, eles não querem eventos scriptados. Esse foi um jeito que funcionou em (Two Point) Hospital, mas agora é a hora deles decidirem o que querem fazer com o Campus
Ao mesmo tempo, o time sabe que muitos jogadores não estão muito a fim de perder tempo construindo coisas e preferem o lado de gerenciamento. Por isso, haverá também construções e objetos predeterminados para montar seu campus de forma simples e prática.
Assim como em Two Point Hospital, gerenciamento vai ser um aspecto importante para deixar a sua University of U mais prestigiada, e objetivos serão colocados para o progresso do jogo, o que vai desbloquear novos tipos de alunos e cursos.
Na prévia, dois exemplos foram mostrados: a faculdade de cavaleiros medievais e a faculdade de gastronomia, o que ressalta também o humor como característica importante, e que continua presente no novo game.
Querendo nota 10
Já deu para perceber que Two Point Campus será bem mais ambicioso do que Two Point Hospital. Afinal, se antes a interação era só entre médico e paciente, agora será de um professor com uma turma de 10 ou 20 alunos.
A própria mudança para o ambiente acadêmico fez para Gary um favor: a possibilidade de trabalhar mais traços de personalidade dos personagens.
O sistema de personalidade está presente desde (Two Point) Hospital, mas não foi muito bem explorado, porque os pacientes vão embora logo, então você não tem tempo de perceber todas essas características pessoas neles. Começamos a pensar: como fazemos os jogadores se importarem mais com os personagens? Como melhorá-los e desenvolvê-los? Em (Two Point) Campus há até mesmo decisões difíceis, como expulsar ou não um aluno, sabe?
Por isso que, em Two Point Campus será importante deixar os alunos satisfeitos, como um TheSims mesmo, e colocá-los em clubes, atividades e até relacionamentos.
Universo Two Point
Two Point Campus não é Two Point Hospital 2, mas ambos compartilham o mesmo universo, chamado Two Point County.
Os desenvolvedores revelaram que personagens de um podem aparecer no outro, como os DJs das rádios de Two Point Hospital. Além disso, faria todo sentido se alguns dos médicos fossem professores de uma faculdade de medicina, não?
Esse "Universo Gamístico Two Point" só está começando, segundo o estúdio, e ele deve ser cada vez mais explorado e expandido.
Two Point Campus ainda deve demorar um pouco para ser lançado. A prévia que vimos ainda estava em alpha. A previsão é que ele saia em algum momento de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S, Nintendo Switch e PC (Steam).
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.