GTA V terá "parada" do orgulho LGBTQIA+ organizada pelo Facebook Gaming
No domingo (20), às 20h, acontece a terceira edição do evento Pride Gaming, organizado pelo Facebook Gaming em apoio ao Mês do Orgulho LBGTQIA+. Desta vez, o evento contará com uma parada virtual dentro do jogo GTA V, além de conteúdos criados por Samira Close, Rebeca Gamer e Malena.
A parada acontecerá no servidor Cidade Alta, em um espaço virtual criado exclusivamente para convidados e somente eles terão acesso ao trio elétrico. O público poderá interagir apenas por meio de comentários na live.
Rebeca Gamer será a correspondente virtual, contando em tempo real tudo que irá acontecer na festa. "Será um dia para se divertir bastante e colocar em pauta assuntos que são extremamente necessários nos dias de hoje", afirma.
Enquanto isso, Samira e Malena realizarão gameplays e receberão mais de 20 convidados para discutir assuntos como representatividade LGBTQIA+ na comunidade gamer, arte drag e a importância de aliados.
A lista inclui as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira. A live deve durar 3 horas.
"A minha expectativa é que a gente possa mostrar o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas", afirma Samira (atualmente com 760 mil seguidores no Facebook e 828 mil no YouTube).
O Pride Gaming será exibido no Facebook, nas páginas de Samira Close, Malena, Rebeca Gamer, Facebook App e Facebook Gaming.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.