Topo

ANÁLISE

Free Fire: Dicas e combinações para mandar bem com o D-Boas

Free Fire: D-Boas - Divulgação/Garena
Free Fire: D-Boas Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

30/06/2021 04h00

Dançarino de rua, compositor e cheio de estilo, D-Boas é o mais novo personagem de Free Fire e chega em breve para compor o plantel do Frifas, já estando disponível no servidor avançado.

A habilidade do astro promete revolucionar o meta, pois mexe com uma máxima do Free Fire: nunca atirar em movimento. Quer pegar umas dicas legais de combinações para testar com o D-Boas e conhecer mais sobre sua habilidade? Então vem com o bonde do Start, tropinha!

Habilidade: Pé no Break

Free Fire D-Boas - Reprodução/Youtube/Joners FF - Reprodução/Youtube/Joners FF
Free Fire: D-Boas
Imagem: Reprodução/Youtube/Joners FF

Quando a habilidade de D-Boas foi divulgada, muita gente entendeu que ele vai receber um bônus de velocidade como o de Kelly, mas não é bem assim. Todo o funcionamento do "Pé no Break", uma habilidade passiva, gira em torno de atirar em movimento.

Se você já jogou Free Fire, deve saber que atirar em movimento é uma má ideia. A mira se expande e você perde completamente a precisão - fica difícil até mesmo acertar paredes de gelo. Inclusive, muitas das mortes de jogadores nas safes finais ocorrem por ficarem parados enquanto atiram com seus rifles de assalto. D-Boas chega com a proposta de mudar isso.

Com a habilidade Pé De Break, o jogador ganha velocidade de movimento e precisão enquanto dispara. O detalhe é que, no nível máximo, esse incremento é monstruoso:

  • Nível 1: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 5% e a precisão aumenta em 10%
  • Nível 2: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 7% e a precisão aumenta em 13%
  • Nível 3: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 9% e a precisão aumenta em 17%
  • Nível 4: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 11% e a precisão aumenta em 22%
  • Nível 5: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 13% e a precisão aumenta em 28%
  • Nível 6: Ao atirar em movimento, a velocidade de movimento aumenta em 15% e a precisão aumenta em 35%

Em testes no servidor avançado, é possível mandar capa seguido de capa em movimento. Além disso, é possível derrubar paredes de gelo sem precisar ficar parado.

Vale lembrar que, no servidor avançado, as porcentagens estão um pouco maiores do que as vistas nas notas de atualização da Garena para o servidor oficial. Mas é tudo uma questão de adaptação.

Combinações com D-Boas

Se D-Boas tem uma ótima velocidade enquanto mira, isso significa que durante o X1, quando você precisar entrar e sair rapidamente das coberturas, ele será rei. Além disso, o personagem será o encarregado de demolir as paredes de gelo quando estiver em squad.

Pensando nisso, o ideal é focar em habilidades para trocar tiro de médias e curtas distâncias, aproveitando as vantagens. Julgando pelas habilidades passivas, Hayato é a opção imediata. Luketa, Kelly, Shiro, Paloma, Shani, Laura e até o Jota são outros personagens que podem completar o pacote.

Já dentre as habilidades ativas, a escolha será de acordo com a função dentro do Squad ou seu objetivo jogando solo. Alok e Kamir parecem ser excelentes escolhas. Evelyn, que recentemente passou por alterações, pode funcionar bem também. Além disso, Wukong está na moda, mas aparentemente não tem muita sinergia com Pé de Break.

Por fim, entre os pets, há boas escolhas: Falcão, Dom Pisante, Panda ou outro que proporcione bons recursos ou atributos. É bom ficar de olho no novo pet, PaTopinho. Sua habilidade dá aumento de velocidade agachado que, combinado com a habilidade de D-Boas, pode gerar boas oportunidades.

Como jogar com D-Boas?

Free Fire: D-Boas - Reprodução - Reprodução
Free Fire: D-Boas
Imagem: Reprodução

Nossa dica para as combinações com D-Boas é ser agressivo. Ele pode encurtar a distância enquanto atira e prejudicar a precisão do adversário ao andar. Foque sempre em puxar capa e em armas com dano elevado. Além disso, você pode fazer uma build totalmente voltada para precisão - só tome cuidado para não ficar sem o dano necessário para vencer nas zonas finais.

Em Squad, sua obrigação é focar nas paredes de gelo enquanto tenta desviar de tiros inimigos. Uma LMG parece ser uma boa pedida para ele. Já no Contra Squad, abuse de entrar e sair rapidamente de coberturas, sem dar brechas para os adversários - você pode até chamar a atenção para si enquanto os companheiros de time flanqueiam os inimigos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL