Resident Evil Village: mod substitui monstro que gerou acusação de plágio
Um novo mod de Resident Evil Village substitui um dos monstros que serviu como evidência em uma acusação de plágio contra a Capcom, publicadora da franquia. Criado pelo modder Pumpkinhook, o arquivo disponibilizado no site NexusMods substitui o inimigo Sturm (uma criatura cuja metade superior do corpo lembra a turbina de um avião monomotor) por um ventilador simples.
Pouco depois do lançamento de Resident Evil Village, em maio, o diretor de cinema Richard Raaphorst alegou que muitos monstros do game eram similares a conceitos do seu longa-metragem "Frankenstein's Army", de 2013. Confira a galeria e tire suas próprias conclusões.
Apropriadamente, Pumpkinhook batizou seu mod de "Copyright Free Sturm" ("Sturm Sem Registro de Direito Autoral"). Só a aparência é diferente - seu comportamento e luta como chefão é idêntico ao do vilão original.
Raaphost não está processando a Capcom, criadora do jogo - diferentemente de outra artista, a designer e fotógrafa Judy A. Juracek, que acusa a empresa de ter utilizado várias texturas de seu catálogo em jogos como o primeiro Devil May Cry e o remake de Resident Evil de 2002.
A Capcom confirmou durante a E3 que está preparando DLCs para Resident Evil Village. Se eles vão resolver o problema da semelhança com as criações de Raaphorst, aí são outros 500...
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.