O START segue com sua série de guias dedicados ao fenômeno Pokémon UNITE, novo MOBA já disponível para Nintendo Switch e, em setembro, para iOS e Android. Confira o que já publicamos:
- A melhor configuração para o controle e a importância de cumprir os tutoriais do jogo
- Dicas para escolher o Pokémon inicial e suas habilidades
- As melhores estratégias para as linhas do topo, baixo e central
Itens para segurar e usar
Itens ativos e passivos podem ser utilizados para melhorar os atributos do seu Pokémon e dar vantagem na batalha. Eles não estarão todos disponíveis inicialmente; para obtê-los, será preciso ganhar níveis de treinador e completar os desafios semanais.
Cada Pokémon pode segurar no máximo três itens, que dão efeitos passivos. Para liberar os três espaços, é preciso chegar até o nível 10 de treinador.
Os itens de segurar podem ser melhorados. Vá até o menu da tela inicial pressionando 'X', clique em "Battle Prep." e escolha "Held Items". Aqui, basta escolher o item que quer melhorar e gastar os recursos necessários.
Já os itens ativos garantem efeitos assim que você usá-los em batalha. Há poção para recuperar vida, itens que melhoram atributos e até alguns específicos para algumas funções, como para os Speedsters ou Supports. Teste os melhores para o seu Pokémon e não se esqueça de, sempre que possível, melhorar os itens passivos.
Entenda os eventos de uma partida de Pokémon UNITE
Cada disputa de Pokémon UNITE dura apenas 10 minutos. No fim, quem tiver mais pontos ganha.
Durante esses 10 minutos, acontecem alguns eventos que você precisa se atentar:
- Ludicolo: Aparece com 15 segundos de jogo e, depois, a cada minuto;
- Bouffalant: Aparece com 15 segundos de jogo e, depois, a cada minuto;
- Vespiquen: Próximo da marca dos 8 minutos restantes e, depois, a cada minuto;
- Rotom: Na marca dos 7 minutos restantes;
- Dreadnaw: Na marca dos 7 minutos restantes;
- Super Jump: Na marca dos 5 minutos restantes;
- Zapdos: Na marca dos 2 minutos restantes;
- Double Score/Final Stretch: Na marca dos 2 minutos restantes.
Dicas finais
- Quanto mais companheiros na Área de Entrega inimiga, mais rápido será o tempo de entrega;
- É possível saltar da sua base até uma Área de Entrega do seu time, usando o Super Jump. Ele aparece quando restarem 5 minutos de batalha, na entrada da sua base.
- Se você acertar um inimigo com o Super Jump, você interrompe a entrega e o atordoa;
- Na parte chamada Final Stretch (últimos minutos da partida), todas as entregas contam o dobro de pontos;
- Ao derrotar Zapdos, todas as Áreas de Entrega inimigas ficarão sem defesa e com entrega instantânea durante o Final Stretch. É sua melhor chance de vítória.
Até o nível 8, você só poderá carregar 30 pontos para entregar. Do nível 9 ao 11 serão até 40 pontos e, por fim, a partir do nível 12 você poderá carregar até 50 pontos.
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