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ANÁLISE

Pokémon UNITE: entenda os eventos da partida, itens de segurar e Super Jump

Daniel Esdras

do Game Hall

01/08/2021 04h00

O START segue com sua série de guias dedicados ao fenômeno Pokémon UNITE, novo MOBA já disponível para Nintendo Switch e, em setembro, para iOS e Android. Confira o que já publicamos:

Agora é a hora de falarmos sobre tempo de jogo, ítens e dicas finais.

Itens para segurar e usar

Pokémon UNITE: Held Items - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Itens ativos e passivos podem ser utilizados para melhorar os atributos do seu Pokémon e dar vantagem na batalha. Eles não estarão todos disponíveis inicialmente; para obtê-los, será preciso ganhar níveis de treinador e completar os desafios semanais.

Cada Pokémon pode segurar no máximo três itens, que dão efeitos passivos. Para liberar os três espaços, é preciso chegar até o nível 10 de treinador.

Os itens de segurar podem ser melhorados. Vá até o menu da tela inicial pressionando 'X', clique em "Battle Prep." e escolha "Held Items". Aqui, basta escolher o item que quer melhorar e gastar os recursos necessários.

Já os itens ativos garantem efeitos assim que você usá-los em batalha. Há poção para recuperar vida, itens que melhoram atributos e até alguns específicos para algumas funções, como para os Speedsters ou Supports. Teste os melhores para o seu Pokémon e não se esqueça de, sempre que possível, melhorar os itens passivos.

Entenda os eventos de uma partida de Pokémon UNITE

Pokémon UNITE: Rotom - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Cada disputa de Pokémon UNITE dura apenas 10 minutos. No fim, quem tiver mais pontos ganha.

Durante esses 10 minutos, acontecem alguns eventos que você precisa se atentar:

  • Ludicolo: Aparece com 15 segundos de jogo e, depois, a cada minuto;
  • Bouffalant: Aparece com 15 segundos de jogo e, depois, a cada minuto;
  • Vespiquen: Próximo da marca dos 8 minutos restantes e, depois, a cada minuto;
  • Rotom: Na marca dos 7 minutos restantes;
  • Dreadnaw: Na marca dos 7 minutos restantes;
  • Super Jump: Na marca dos 5 minutos restantes;
  • Zapdos: Na marca dos 2 minutos restantes;
  • Double Score/Final Stretch: Na marca dos 2 minutos restantes.

Dicas finais

Pokémon UNITE: Zapdos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

  • Quanto mais companheiros na Área de Entrega inimiga, mais rápido será o tempo de entrega;
  • É possível saltar da sua base até uma Área de Entrega do seu time, usando o Super Jump. Ele aparece quando restarem 5 minutos de batalha, na entrada da sua base.
  • Se você acertar um inimigo com o Super Jump, você interrompe a entrega e o atordoa;
  • Na parte chamada Final Stretch (últimos minutos da partida), todas as entregas contam o dobro de pontos;
  • Ao derrotar Zapdos, todas as Áreas de Entrega inimigas ficarão sem defesa e com entrega instantânea durante o Final Stretch. É sua melhor chance de vítória.

Até o nível 8, você só poderá carregar 30 pontos para entregar. Do nível 9 ao 11 serão até 40 pontos e, por fim, a partir do nível 12 você poderá carregar até 50 pontos.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL