PS Plus: rumores sugerem novo pacote com o streaming de animes Crunchyroll
A aquisição da Crunchyroll pela Sony na última segunda (9) reaqueceram rumores de que o serviço de streaming de animes pode ser incluído em um futuro pacote premium do PlayStation Plus. O site Eurogamer afirma que o combo está, sim, nos planos da Sony.
O objetivo é tornar o PS Plus mais robusto, para bater de frente com o Game Pass de Xbox e PC, que vem recebendo um forte investimento da Microsoft. Desde julho, muitos novos games já estão estreando dentro do Game Pass - em 25 de agosto, será a vez do aguardado Psychonauts 2. Ou seja, em vez de comprar o novo jogo, pode fazer mais sentido para o consumidor pagar pela assinatura do serviço.
A fusão dos vários serviços de assinatura da Sony também faz sentido do ponto de vista cinematográfico. Diferentemente dos estúdios Disney e Warner, a Sony ainda não tem uma plataforma própria para seus filmes.
A empresa japonesa adquiriu a Crunchyroll da AT&T por US$ 1,2 bilhão. A plataforma possui mais de 120 milhões de usuários, que assistem a animes com anúncios publicitários, além de 5 milhões de assinantes, que recebem conteúdos exclusivos e não precisam assistir aos comerciais.
A Sony também já havia adquirido a Funimation há alguns meses - quando começaram os rumores sobre esse possível novo pacote do PS Plus. Por enquanto, a empresa só confirma que irá propor uma unificação desses dois serviços voltados aos animes.
Confira os jogos grátis da PS Plus em agosto
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.