Dois novos personagens fazem sua estreia no Free Fire em agosto. O primeiro é Thiva, que já analisamos aqui no START. O outro é Dimitri, fruto de uma parceria com o DJ Dimitri Vegas, que também já teve seu visual e habilidade divulgados.
Ainda não é possível jogar com ele, mas sua habilidade envolve alguns fatores interessantes. Assim, trazemos uma análise e pensamos em possíveis composições para tentar decifrar se ele será viável ou não no meta do jogo. Dá uma olhada!
Batida da Cura
A habilidade de Dimitri se chama Batida da Cura e é ativa. Isso significa que ele terá adversários difíceis de serem superados, como Alok e Kamir. O preço do personagem ainda não foi divulgado, mas podemos supor que seja o valor padrão de 499 dimas. Então, a habilidade precisa ser poderosa para valer o investimento.
A Batida da Cura tem dois efeitos. O primeiro é a cura, algo que já não é mais novidade e está presente inclusive na habilidade de Alok. O segundo mexe com uma mecânica que pode ser polêmica: levantar aliados caídos. Logo de cara, percebemos que Dimitri foi criado pensando no modo Squad.
Confira como a habilidade do Dimitri se comporta por nível:
Nível 1: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 10 segundos. Tempo de recarga: 85 segundos.
Nível 2: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 11 segundos. Tempo de recarga: 80 segundos.
Nível 3: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 12 segundos. Tempo de recarga: 75 segundos.
Nível 4: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 13 segundos. Tempo de recarga: 70 segundos.
Nível 5: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 14 segundos. Tempo de recarga: 65 segundos.
Nível 6: Cria uma área de 3,5 m que recupera 3 de vida por segundo para toda a equipe. Caso haja membros deitados, permite que se levantem sozinhos. Dura 15 segundos. Tempo de recarga: 60 segundos.
Ou seja, conforme ela sobe de nível, seu tempo de duração aumenta, o que significa uma maior quantidade de cura. Além disso, há a redução de tempo de recarga. No nível máximo, é uma diminuição significativa: 25 segundos.
Embora evoluir a habilidade seja o ideal, ela é muito efetiva desde seu primeiro nível. Curar os aliados já é interessante, mas poder levantá-los sem ficar vulnerável é algo muito forte. Basta ativar a habilidade atrás de uma parede de gel bem posicionada e será possível trocar com adversários enquanto seus amigos se levantam.
(Vale lembrar que a habilidade só vale para amigos deitados e não ressuscita aqueles abatidos.)
O grande problema é o diâmetro curto da habilidade: apenas 3,5 metros. Mas isso requer apenas um período de adaptação, caso você ainda não use personagens como Evelyn ou o próprio Alok.
Possíveis combinações para Dimitri
Assim como Alok e Kamir, Dimitri será um personagem que vale a pena utilizar em vários estilos de jogo. O menos indicado é o rushadão, uma vez que ele precisa estar vivo para levantar os companheiros. Se for rushar os inimigos e acabar deitado primeiro, perde todo o seu potencial.
É possível imaginar uma composição voltada para dano à distância, com Maro e Rafael, por exemplo. Também é possível focar totalmente em suporte, com Olivia e Moco na combinação.
Antonio, Shani e Maxim podem ser usados para conseguir sobreviver bastante nos combates. Já Kelly e Hayato são aqueles que cabem em quase qualquer combinação. Por fim, ainda podemos inovar e tentar algo mais exótico, com Alvaro para causar dano explosivo, já que ele recebeu melhorias no último patch.
Armas e pet dependerão da combinação escolhida. De modo geral, Dom Pisante e Falcão continuam como os pets mais indicados. Como a habilidade dele tem recarga rápida, especialmente no nível 6, não é preciso usar um pet para resolver esse problema, assim como fazemos com Chrono.
Dimitri vai vingar?
Dimitri tem tudo para ser um personagem bem popular, principalmente no competitivo e nas partidas ranqueadas do modo Squad. Levantar os companheiros sem ficar vulnerável é uma baita habilidade por si só. Além disso, ainda há a cura, que deixa a disputa com os melhores personagens do jogo acirrada.
De qualquer forma, é mais uma ótima habilidade ativa para incluir no plantel. Resta apenas saber qual será o preço do personagem.
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