Topo

Free Fire: Garena anuncia regras para torneio de emulador; veja o que mudou

Divulgação
Imagem: Divulgação

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

18/08/2021 15h34

Logo depois do Free Fire atingir os Trending Topics na manhã desta quarta (18), a empresa Garena oficializou sua regulamentação aos campeonatos não oficiais de emulador de Free Fire. O regulamento já está em vigor e é uma medida que "visa melhorar a qualidade das competições", e que será necessário segui-lo para usar o Client Spec (visão aérea das partidas).

Confira a declaração oficial da Garena ao START UOL:

Visando melhorar a qualidade dos campeonatos e torneios não oficiais de Free Fire, a partir de 18 de agosto, será necessário seguir um novo regulamento para a liberação e uso do Client Spec. As novas regras incluem direcionamentos que garantem unidade entre as competições e promovem um ambiente digital mais seguro a todos os participantes, equipes e fãs

O que é a Sala Aérea (Client Spec)?

Quarta Queda Final Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

É uma sala personalizada dentro do Free Fire, onde é possível acompanhar a partida como espectador, no modo aéreo, como se você estivesse vendo a partir de um drone. É uma visão muito utilizada na Liga NFA, como mostra na imagem acima, por exemplo.

"Dois pra lá e dois pra cá"

Quinta Queda Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

O regulamento também torna obrigatório haver uma dupla de jogadores do mobile. "Para cada time participante no Campeonato, deve existir, a todo momento, no mínimo, 2 jogadores mobile atuando na partida vigente", consta no documento.

Premiação, nomes dos times e autorização

Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Além da premiação que mudará para ser de até 30% da etapa vigente da LBFF, os times deverão ter nomes diferentes dos times da mesma organização que estão nas Séries A e B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Tanto jogadores quanto equipes destas divisões deverão ser autorizados pela empresa a participarem do torneio emulador. A Garena reforçou nas regras que todos deverão seguir o manual de boas práticas, fair play e de bom comportamento.

Free Fire Liga NFA  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Além disso, o campeonato deverá ter moderação no chat, os jogadores não poderão compartilhar sua conta com outro jogador, não usar hack ou abusar de bugs no jogo, não promover apostas relacionadas a torneios da Garena, não proferir ofensas ou comentários ofensivos de qualquer natureza, nem discriminação.

Reação da comunidade

Estas mudanças desagradaram a comunidade, que levantou a hashtag #GARENADESGRAÇADA, logo após um site divulgar o conjunto de diretrizes.

O que você achou desta regulamentação? Acompanhe o START para mais notícias de Free Fire.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol