Apagão na Twitch: Streamers e comunidade organizam greve de lives no Brasil
Streamers de todo o Brasil organizam "O Apagão da Twitch", greve nacional no dia 23 de agosto, para cobrar mais transparência dos dados da Amazon e pagamento justo aos criadores de conteúdo na plataforma. No dia, uma os streamers não farão lives e pedem que usuários não assistam às transmissões.
Isso tudo se deu às insatisfações dos criadores de conteúdo após a Twitch reajustar, em julho deste ano, o preço regional das incrições (subs) e bits no Brasil. Com a mudança, as inscrições ficaram mais baratas para quem assina, porém a Twitch não alterou os impostos 30% e repasse de 50% que os streamers deveriam pagar pelas inscrições.
Com isso, os streamers recebem ainda menos, principalmente pela mudança ajustar os valores de dólar para real. A Twitch ainda anunciou que os efeitos positivos desta mudança seriam sentidos a longo prazo.
Anteriormente, criadores de conteúdo do Brasil (entre eles, Picoca, Sasa, Maethe e outros) levantaram a União dos Streamers e levantou um abaixo assinado para pedir mudanças no repasse da plataforma. Caso queira, você pode ler, conhecer melhor e assinar o projeto no site da União dos Streamers.
Ambas as ações tentam chamar a atenção da Amazon, empresa detentora da Twitch. Vale lembrar que a comunidade brasileira é uma das maiores da plataforma, com nomes como Gaules, influencers e pro players da LOUD, entre outros.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.