Setembro Amarelo: jogo grátis ensina como identificar e lidar com depressão
Como parte do Setembro Amarelo (campanha de conscientização sobre saúde mental ao longo do mês), foi lançado hoje (1) o jogo online gratuito Jornada do Acolhimento, que aborda a depressão. Ele pode ser acessado neste link.
O game oferece dez personagens jogáveis em três desafios diferentes: alguém que está descobrindo a própria depressão, alguém já no processo de tratar a doença e alguém que precisa ajudar uma pessoa depressiva.
Em cada uma delas, a mecânica é a mesma: utilizando as teclas e barra de espaço no teclado, o jogador interage com o ambiente e toma decisões para identificar ou lidar melhor com o problema. Alguns minigames também simulam atitudes que podem ajudar no processo, como exercícios físicos e boa alimentação.
Ao final, o jogo leva ao Mapa da Saúde Mental - um recurso interativo para encontrar opções de tratamento, inclusive gratuitas e/ou virtuais.
A iniciativa foi criada pelo Movimento Falar Inspira Vida, uma parceria da farmacêutica Janssen, do CVV (Centro de Valorização da Vida), da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos) e outras entidades.
O site do Movimento também inclui um documentário sobre depressão e outros recursos para quem precisa enfrentar a doença.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.