PlayStation 5: escassez leva Sony a criar "lista de espera" para o Natal
A escassez de PlayStation 5 nos EUA levou a Sony a tomar uma iniciativa surpreendente antes da Black Friday e do Natal, duas datas com picos de vendas. A empresa criou uma "lista de espera virtual", para tentar evitar que atravessadores e especuladores adquiram o que chegar às lojas e revendam por preços inflacionados.
No site, o consumidor pode se inscrever e aguardar um convite para adquirir o PS5 durante a época do Natal. Não há garantia de que a pessoa será chamada ou mesmo que conseguirá comprar o aparelho. Também não há informações sobre o preço praticado.
O site não é exclusivo para americanos. Estrangeiros também poderão se inscrever. Mas, no momento da compra, a entrega do aparelho terá que ser em um endereço nos EUA. Ou seja, você teria que enviar o PS5 para algum conhecido seu nos EUA, e ele terá de mandar o aparelho para você, pelos correios - com as devidas taxas de importação.
A Sony é quem decidirá quem irá receber os convites - um dos critérios será a atividade do usuário no ecossistema do PlayStation. Ou seja, provavelmente serão analisados o total de horas de jogo, os troféus recebidos, as conexões com outros jogadores e eventuais advertências por mau comportamento.
O convite será por tempo limitado. Quem receber, precisa agir logo ou perderá a chance.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.