GTA RP: Cidade Alta terá carros exclusivos vendidos por R$ 1 mil
Cidade Alta, um dos servidores GTA RP mais populares do Brasil, disponibilizou seis modelos exclusivos de carros para serem adquiridos, com valor médio por R$1 mil cada. A oferta será feita, primeiramente, a 750 criadores do servidor, por meio de um vídeo exclusivo dentro do jogo.
A novidade faz parte de uma parceria com a Dropull, uma nova plataforma que fornece ferramentas para marcas, criadores e jogos gerarem colecionáveis digitais e experiências exclusivas por meio de NFTs para suas comunidades.
O próximo passo é que esses 750 criadores também elaborem seus próprios NFTs para serem revendidos para o público, por meio da tecnologia blockchain. A ideia é que, no futuro, qualquer item conquistado no jogo possa ser vendido na plataforma, ajudando a monetizar os criadores.
NFT é a sigla em inglês para "tokens não-fungíveis", ou seja, itens que não expiram. São criações criptográfica únicas (não há dois iguais no universo virtual) e que, por isso mesmo, viraram uma febre entre investidores e interessdos em criptomoedas.
"Esta integração da Dropull é um grande passo para o Cidade Alta se tornar mais democrático, dando oportunidade para que jogadores e criadores de conteúdo rentabilizarem suas conquistas. Somos o primeiro servidor de GTA RP a utilizar NFTs e vamos seguir fazendo parte da transformação do universo gamer", comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.