PlayStation 5 encerra reinado de 33 meses do Switch nas vendas mensais
É oficial: pela primeira vez desde seu lançamento, o PlayStation 5 fechou o mês como o console mais vendido nos EUA. A informação, referente ao mês de setembro, foi dada por Matt Piscatela, diretor executivo e consultor na área de videogames da empresa de dados NPD Group, que publica relatórios periódicos da indústria.
O total de unidades ou do valor em dólares arrecadado pelo PS5 não foi revelado, mas foi o suficiente para tirar o Nintendo Switch do topo do ranking, onde ele estava há 33 meses, desde que havia desbancado o PS4 em novembro de 2018.
Os dois consoles divergem na métrica do sucesso: o Switch continua sendo o console da atual geração mais vendido em total de unidades, mas o PS5 já é o mais lucrativo.
A mudança no ranking foi afetada, possivelmente, por dois fatores. Primeiro, um crescimento na demanda e comercialização de consoles: um aumento de 49% em relação ao mesmo mês no ano passado.
Além disso, ema gosto, a Sony conseguiu formalizar uma encomenda gigantesca de chips com a empresa AMD, que lhe permitiria fabricar e colocar em circulação 22 milhões de unidades de PS5 até o final do ano.
SIGA O START NAS REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.